Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Com grande estrutura, CTE7 é opção pra quem busca treinamento

Academia conta com aulas de diversas modalidades.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Com grande estrutura, CTE7 é opção pra quem busca treinamento
Lineu Leite e Frederico de Almeida: além da excelente estrutura, CTE7 conta com profissionais qualificados

Por André Roedel

O CTE7 – Centro de Treinamento e Esporte, como o próprio nome deixa claro, tem uma proposta diferente das demais academias: seu foco é no treinamento, visando mais os atletas – sejam eles amadores ou profissionais. Com uma grande estrutura e pessoal altamente capacitado, o CTE7 é o local ideal para quem precisa alcançar seu melhor desempenho físico para competições diversas.

“A gente tem muita gente que compete, muita gente que participa de torneio de corrida, de triatlo. Às vezes não é nada profissional, é mais um hobby que a pessoa tem”, conta Frederico de Almeida, professor de jiu-jitsu e administrador da academia. Mesmo com esse público diferente, o CTE7 também conta com alunos “normais”, que buscam apenas uma vida saudável e perder peso.

Avaliação física

O aluno passa por uma avaliação física e uma anamnese antes de iniciar os treinamentos no CTE7. “Através da anamnese você vai saber se a pessoa é sedentária ou se tem algum histórico de atividade física”, explica Lineu Leite, personal trainer da academia. Essa “entrevista” realizada pelo profissional ajuda também a detectar os hábitos da pessoa, para assim desenvolver um tipo de treino específico.

Resultado relativo

Alcançar os objetivos iniciais de quando se entra na academia é tarefa que leva tempo. No caso do emagrecimento, Lineu enfatiza que o resultado é relativo. “Depende de quem é o aluno. Depende de questões fisiológicas. Cada um corresponde ao estímulo de maneira diferente. Nem sempre o que eu te proponho é igual para qualquer outro tipo de aluno. E as necessidades também são diferentes”, comenta o profissional.

Reavaliações e mudanças de intensidade

Lineu afirma que em nenhum trabalho a pessoa atinge resultados imediatos. Por isso, é necessário um período de adaptação ao treinamento e, após isso, a evolução dos exercícios. Caso não dê resultados, o aluno passa por reavaliações. “Proponho reavaliações periódicas para ver quais foram as mudanças em relação ao treinamento proposto àquele aluno e se o que ele teve de benefício foi plausível ou não”, explica o personal.

Segundo Lineu, as pessoas se adaptam ao estímulo que é aplicado. Mas existe um jeito de “contornar” isso. “Existe essa jogada de, ao adaptar o treinamento, mudar o estímulo para que esse novo estímulo faça você voltar a ter uma queima calórica maior, que faça você voltar a emagrecer”, explica. Mas, antes de pensar em intensidade, ele pensa na integridade do aluno.

“Primeiro eu penso se aquilo que vou propor a ela é seguro. Se é seguro, aí a gente começa a aplicar. E essa aplicação está ligada muito ao científico. A gente pesquisa e aplica, nunca é empírico. Sempre é em cima de algum estudo específico”, comenta o profissional, que atua há mais de 10 anos na área de condicionamento físico e é graduado pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba (FEFISO).

Grande equipe

Além de Lineu Leite, o Centro de Treinamento e Esporte possui uma grande equipe de profissionais com qualificação para atender os alunos. É o caso de Eliseu Henrique, professor de musculação da academia, que acredita que nunca é tarde para se iniciar os treinos, mas que tudo deve ser feito de maneira correta e sem pressa.

“Nunca é tarde para começar, mas nunca poderemos querer diminuir o peso que ganhamos em pouco tempo. Não é benéfico pensando em qualidade de vida. Dietas que fazem milagre, exercícios físicos que prometem emagrecer muitos quilos em pouco tempo não existem”, comenta Eliseu.

Outro professor de musculação da academia é Thiago Mantovani, que comenta que muitos alunos procuram os treinamentos para conseguir um corpo mais atlético e bonito – principalmente para o verão. “Os homens procuram (trabalhar) mais a parte superior, que é o braço, e mulher, quase 100%, é perna e emagrecer”, conta o profissional. Além deles, o CTE7 possui professores para as outras diversas modalidades que são ensinadas lá.

Academia à disposição

O CTE7 oferece planos que variam de acordo com a vigência de contrato. “Mas em todos os planos são incluídos a academia inteira. Você não está comprando uma atividade, você está comprando o ticket para entrar na academia”, explica Frederico. Ou seja, o aluno pode desfrutar de toda a estrutura da academia, que inclui salas de musculação, spinning e ginástica aeróbica, piscina semi-olímpica, sauna e sala de artes marciais.

Ambiente família

O ambiente do CTE7 é bem agradável e familiar, muito por conta do público. “O nosso público aqui é um pouco mais velho, não é aquele público de 16, 17 anos. Aqui a nossa faixa etária está entre 28 e 35 anos. Então é um público que já está casado ou tem um relacionamento estável, e eles sempre estão com a família. Tanto que a gente tem um plano especial para família, que começa a partir de três pessoas”, explica Frederico.

E o ambiente familiar é comprovado por quem frequenta a academia. “A gente se sente como membro da família”, disse a fisioterapeuta Claudia Nucini. “Os professores são muito atenciosos, coisa que a gente não vê em muitas academias”, comenta aluna, que tem como foco principal a musculação e está começando a praticar corrida.

Conheça a academia

Se você se interessou pelo ambiente da academia, a experiência dos profissionais e a gama de modalidades oferecidas, agende uma visita! O Centro de Treinamento e Esportes está de portas abertas para você. O endereço é Rua José Lira Filho, nº 130, Vila Nova (próximo ao Gandini Hotel). Você também pode entrar em contato pelo telefone (11) 4024-4337 ou pelo e-mail [email protected].

Leia mais: www.cte7.com.br

Comentários