Animais

Publicado: Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Por que seu cão precisa de um tempo?

Clube de Cãompo em Itu é lugar adequado para gastar energia.

Crédito: Divulgação/Clube de Cãompo Por que seu cão precisa de um tempo?
Hotel fazenda para cachorros em Itu oferece série de atividades

Apesar de domesticados, os cães ainda mantêm alguns instintos de seus ancestrais selvagens, os lobos. Por isso, embora convivam bem em casas e apartamentos, junto com o ser humano, é importante para o bem-estar dos animais permitir que eles tenham contato com a natureza, que descarreguem suas energias adequadamente e tenham contato com outros cães.

O tédio é um dos problemas comuns aos animais que passam muito tempo fechados em casa. Segundo o veterinário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr., os cães ficam entediados quando não realizam atividades suficientes para gastarem energia. Esse sentimento atinge qualquer animal, mas principalmente os de grande porte. O tamanho do espaço onde residem também tem influência em seu estado de ânimo. Eles sinalizam tédio quando perdem o interesse por interagir com os donos ou com visitas, por exemplo. O tédio pode acarretar obesidade e consequentes problemas físicos e emocionais.

"Nem sempre um passeio no fim do dia, quando os donos chegam do trabalho, é suficiente para que os cães gastem toda a energia que eles têm acumulada. Por isso, é importante investirem em locais que realizam atividades que atendam a essa necessidade de gasto energético, proporcionando bem-estar aos animais", explica Macellaro.

No Clube de Cãompo, hotel fazenda para cachorros em Itu, interior de São Paulo, a 80 km da Capital paulista, os cães podem participar de uma série de atividades como day care, spa, natação e agility. São 60.000 m² de área verde para que eles gastem energia à vontade e socializem com outros cachorros. E, por falar em socialização, o convívio com humanos e o afastamento de outros animais pode causar problemas emocionais nos cães, que costumam ser sinalizados por excesso de medo, ingestão de fezes, micção involuntária, destruição de objetos, latido excessivo e agressividade, entre outros. "A natureza do cão é viver em matilha, em bando. Uma nova rotina, com mais atividades físicas e programas de socialização são fundamentais para garantir o bem-estar físico e emocional dos cachorros", comenta Macellaro.

Fora toda a rotina de atividades educacionais e recreativas, o Clube de Cãompo possui chalés exclusivos com monitoramento 24 horas, divididos em áreas que separam os cães maiores dos menores, garantindo a segurança dos animais. O espaço conta, ainda, com suítes de 30 m² com ventiladores de teto, quintal acoplado e programação recreativa personalizada. Além disso, o espaço possui serviço de transporte porta a porta em veículos climatizados para a comodidade e segurança dos clientes.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6914 e (11) 9 9968-4729. 

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários