Animais

Publicado: Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Duplas do Clube de Cãompo se destacam no Américas e Caribe de Agility

XVIII Edição do campeonato ocorreu em Mendoza, na Argentina.

Crédito: Divulgação Duplas do Clube de Cãompo se destacam no Américas e Caribe de Agility
Equipe brasileira no pódio do campeonato na Argentina

O Brasil esteve presente com mais de 20 duplas no Campeonato Américas e Caribe de Agility 2018, realizado de 12 a 15 de abril em Mendoza, na Argentina. Entre elas, representantes da equipe Clube de Cãompo Agility Team, que com ótimas performances em pista obtiveram resultados de destaque.

Nas provas classificatórias, Samir e Shine tiveram um fantástico desempenho. Entraram em pista quatro vezes, terminando duas delas em 1º lugar e uma em 3º lugar, competindo contra mais de 100 cães na categoria Standard. Mas na final, a dupla acabou sendo eliminada.

Já na categoria Mini, Samir e Kali foram surpreendentes. Com apenas 22 meses de idade, Kali não se intimidou e mostrou muita habilidade nos percursos, conquistando o vice-campeonato no individual.

Katia e Nica também tiveram um excelente desempenho na categoria Mini. Entraram em pista 8 vezes e terminaram 7 delas zeradas! Uma regularidade incrível da dupla no esporte. No individual, elas ficaram em 4º lugar na final.

E nas competições por equipes, o Brasil brilhou mais uma vez e ganhou o 1º lugar na categoria Midi e o 2º na categoria Mini. A próxima edição do "Américas e Caribe" acontecerá em 2019, no Brasil.


Resultados das Finais AyC Mendoza 2018:

Equipes
Mini: 3º Argentina, 2º Brasil, 1º Canadá

Midi: 3º Canadá, 2º Peru, 1º Brasil

Standard: 3º Brasil, 2º Colombia, 1º Argentina

Individual
Mini: 3º Colômbia, 2º Brasil (Samir e Kali), 1º Colômbia

Midi: 3º Brasil (Felipe e Corah), 2º Brasil (Rita e Skipper), 1º Canadá

Standard: 3º Colômbia, 2º Argentina, 1º Colômbia 


Agility no Clube de Cãompo

O agility é um esporte que une diversão e atividade física, trazendo uma série de benefícios para o cão e para os humanos. A atividade é realizada por duplas, cão e treinador, e tem como objetivo passar por uma série obstáculos cometendo o menor número de faltas e no menor tempo possível.

O Clube de Cãompo é um dos únicos espaços de São Paulo que sedia importantes campeonatos de agility no Brasil, sendo o único da América Latina a se tornar conhecido pelos praticantes desse esporte no mundo. O hotel fazenda para cães apresenta um histórico singular de eventos recebidos, entre eles o campeonato Américas & Caribe. A empresa fica localizada na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) - km 95 - Itu/SP. Mais informações e agendamentos pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 / 30*16918. 

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários