Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Web do Bem: Floresta faz a diferença

Conheça a campanha contra o novo Código Florestal.

Crédito: Floresta faz a diferença Web do Bem: Floresta faz a diferença
Campanha do Comitê Paulista em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável está colhendo assinaturas contra o projeto de Lei de alteração do Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados

Por Deborah Dubner

Esta semana apresentamos na série Web do Bem, um projeto recém lançado que pode fazer MUITA diferença, especialmente se você participar e divulgar. Trata-se da campanha do Comitê Paulista em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, que está colhendo assinaturas contra o projeto de Lei de alteração do Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados.

O Comitê, que reúne 97 organizações como CNBB, OAB, SOS Florestas, Via Campesina, Instituto Ethos, CUT, Conic, IDEC, Vitae Civilis, Rejuma e CUT entre outras, lançou a campanha nacional de mobilização #Florestafazadiferença, um abaixo-assinado contra o projeto do Código Florestal, que deverá entrar na pauta do Senado ainda neste ano. A campanha #florestafazadiferença é uma resposta às ameaças que diversas ações movidas por interesses políticos vêm trazendo às florestas brasileiras. Leia o manifesto.

De autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), o PLC 30/2011 enfraquece as leis que protegem as florestas e outras áreas naturais no país e incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios, abrindo espaço para mais tragédias em centros urbanos, como enchentes e deslizamentos de terra. Após a aprovação na Câmara, cabe agora ao Senado Federal a avaliação do Projeto.

Como participar

Assine! www.florestafazadiferenca.org.br/assine/

Informe-se! [email protected].

Acompanhe as notícias no site da SOS Mata Atlântica e www.observatorioparlamentar.org.br

Confira os vídeos sobre o assunto na Conexão Mata Atlântica

Moilize e espalhe! Você pode imprimir ou fazer o seu cartaz, tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #florestafazadiferenca.

Comentários