Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 13 de julho de 2012

Web do Bem: Falando sobre sexualidade com Jairo Bouer

Site oferece auxílio para as dúvidas dos jovens.

Crédito: doutorjairo.uol.com.br Web do Bem: Falando sobre sexualidade com Jairo Bouer
Site é de fácil acesso e possui diversas respostas sobre sexualidade

Por Jéssica Ferrari

Falar sobre sexualidade na adolescência pode gerar curiosidade para uns e constrangimento para outros. Mas o assunto é sério e precisa ser discutido de maneira aberta, para que se possa evitar qualquer problema no futuro, como uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). Por isso, a Web do Bem dessa semana indica o site doutorjairo.uol.com.br como ferramenta de auxílio sobre o tema.

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

De uma maneira simples e informal, Bouer explica e tira dúvidas de garotos e garotas sobre prevenção, DST/AIDS, drogas, saúde e comportamento. O site possui fácil navegação e, se ainda não existir resposta para a sua pergunta, basta encaminhá-la por email para o médico. Não é preciso se identificar, o visitante pode usar um apelido.

A página ainda apresenta notícias e reportagens da área da saúde, informações sobre sexo animal, álcool x menores, biotecnologia, livros e filmes, e dados de locais que oferecem serviços sobre o tema como, orientação sexual, apoio a dependentes químicos e portadores de DSTs. Uma verdadeira aula sobre os assuntos mais discutidos pelos adolescentes!

Comentários