ponto-turístico-orelhao

Web do Bem: Educando sobre a água

Publicado: Quinta-feira, 22 de março de 2012 por Jéssica Ferrari


Universidade promove educação ambiental para proteção do planeta.

divulgação
Foto
Site disponibiliza a Declaração Universal dos Direitos da Água

Por Jéssica Ferrari

Promover a proteção, preservação e recuperação da água no planeta, através do exercício da educação ambiental, de modo a assegurar para a atual e futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade é a missão da Universidade da Água, uma organização não governamental, que essa semana é tema da série Web do Bem, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A Universidade promove atividades junto à rede de ensino, ações em parceria com Secretarias de Governo, órgãos públicos, indústrias, empresas e demais gestores da educação ambiental, e campanhas com a mídia impressa e eletrônica, voltadas exclusivamente para a água.

Seus objetivos são:
1- Promover e desenvolver projetos e ações de educação ambiental.
2- Apoiar a formação de políticas públicas de saneamento e de educação ambiental na formação da cidadania frente a questão da água.
3- Informar, sensibilizar, conscientizar e mobilizar a opinião pública sobre a problemática da água.
4- Estimular e alimentar estudos de impacto ambiental decorrentes de atividades que interfiram no ciclo das águas, utilizando a respectiva bacia hidrográfica.
5- Manter um sistema de coleta, tratamento, armazenamento e recuperação de informações sobre recursos hídricos e fatores intervenientes em sua gestão disponibilizando adequadamente a informação.
6- Contribuir para a gestão racional da água, participando dos comitês de Bacias Hidrográficas e demais fóruns de decisão hídrica.
7- Difundir o conhecimento científico acumulado sobre a água nas ciências biológicas, exatas e humanas em seus aspectos: Social, Histórico, Político, Ético, Científico, Tecnológico, Econômico, Ecológico, da Educação Ambiental.
8- Apoiar a integração e desenvolvimento da América Latina através das múltiplas possibilidades de utilização dos recursos no MERCOSUL.

Em seu site, a Universidade que possui sede em São Paulo, reúne informações sobre o Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), explica projetos de causa ambiental e divulga artigos, matérias, notícias, eventos, legislação, cartilha, e dados sobre a situação da água no planeta. Além disso, o portal disponibiliza uma biblioteca virtual e um campo de busca rápida por temas que envolvem o meio ambiente.

Visite a Universidade da Água e tome um banho de informações sobre a causa ambiental!

generic cialis
cialis

Tags: meio ambiente, água, educação ambiental, natureza, web do bem, universidade da água

  • Comentários