Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Web do Bem: BichosdaMata.com.br

Um site que ensina sobre o meio ambiente brincando!

Web do Bem: BichosdaMata.com.br
Site propaga ações de conscientização ambiental às crianças

Por Jéssica Ferrari

O meio ambiente e todas as suas questões naturais seguem precisando de atenção mundial, sendo as crianças, futuras moradoras do nosso planeta Terra, fundamentais para a preservação dos ecossistemas. Pensando nisso, o site BichosdaMata.com.br - que essa semana integra a série Web do Bem – criou uma forma de ensiná-las sobre o meio ambiente numa divertida brincadeira cheia de cores e histórias.

Produzido pela GiGa Software, o site apresenta uma divertida turma que luta em defesa da conservação do meio ambiente e da cultura brasileira. Os personagens são animais em extinção da Mata Atlântica, que possuem características peculiares para atrair a atenção dos pequenos.

Educativo e bastante convidativo, o BichosdaMata.com.br oferece atividades infantis como desenhos para imprimir e colorir, imagens de bichos para download, calendário com foto da turminha, confecção e envio de cartão online. Para passar o tempo, são oferecidos jogos conhecidos como o quebra-cabeça com temas da natureza. Garantia de diversão!

Através do site também é possível acessar o blog da empresa e ficar por dentro de concursos realizados por ela. Quem quiser receber mais informações e manter contato, pode cadastrar seus dados numa página especial e se preparar para receber novidades.

Os Bichos da Mata também podem ser encontrados em passatempos publicados em algumas revistas, livros e softwares educativos, além de possuir uma lojinha virtual: educativos.com.br.

Gostou? Então demonstre que também está nessa luta pelo meio ambiente e ajude a propagar ações de conscientização às crianças!

Comentários