Cinema

Publicado: Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vem, Sean Penn: campanha tenta trazer astro do cinema ao Brasil

Ator com síndrome de Down encabeça a ação.

Vem, Sean Penn: campanha tenta trazer astro do cinema ao Brasil
Ariel Goldenberg conseguiu realizar o sonho de ser ator. Agora só falta outro: conhecer Sean Penn

Por André Roedel

A Web do Bem traz esta semana a história de Ariel Goldenberg, que tem síndrome de Down, um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra. O sonho dele, desde criança, é ser ator de cinema. Ariel cresceu e, após figurar em novelas e peças de teatro, conseguiu seu grande objetivo: protagonizar um filme.

”Colegas”, filme dirigido por Marcelo Galvão, foi produzido em 2012 e estreia no dia 1º de março deste ano. Com grandes atores no elenco, como Lima Duarte e Juliana Didone, a obra mostra a história de três amigos com síndrome de Down (Ariel e os atores Rita Pokk e Breno Viola) que vão superar suas limitações para correr atrás de seus maiores sonhos.

O filme recebeu o Kikito de Melhor Filme, uma das maiores premiações do cinema nacional, que acontece no Festival de Gramado. “Eu quero mostrar esse Kikito aqui não só para mim mãe, mas sim ao mundo”, disse Ariel após receber o prêmio.

Só que os sonhos de Ariel não param por aí. Ele, que é fã do ator Sean Penn, quer que o astro dos filmes “Milk” e “Sobre Meninos e Lobos” venha ao Brasil prestigiar a grande estreia de “Colegas”. O ator chegou a economizar dinheiro e comprou passagens para os Estados Unidos para conhecer Sean Penn, mas esqueceu de tirar o visto americano.

Com esse imprevisto, amigos de Ariel e produtores do filme “Colegas” se uniram e lançaram um vídeo no YouTube para que a história desse grande sonhador chegue ao conhecimento de Sean Penn.

No vídeo, a história da vida de Ariel é contada através imagens de grandes filmes, como “Forrest Gump”. Com mais de 600 mil visualizações em dois dias, a campanha #VEMSEANPENN viralizou e, de acordo com alguns produtores e críticos de Hollywood, os agentes de Sean Penn já sabem da história.

Mas, enquanto o próprio Sean Penn não vem ao Brasil, não custa nada compartilhar o vídeo nas redes sociais para que o mundo veja a linda história de Ariel e seu sonho, não é mesmo? Como o próprio narrador diz no vídeo, “se todos nós compartilharmos, mais cedo ou mais tarde o Sean Penn vai acabar vendo”.

Atualização:  a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informa que três empresas já se dispuseram a financiar a viagem de Sean Penn ao Brasil e é possível que o ator assista ao filme "Colegas" ainda esse ano. E não é que a campanha deu certo?

Colegas - O Filme
A campanha de Ariel já tem mais de 600 mil visualizações no YouTube
Comentários