Animais

Publicado: Terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resgate Animal - Projeto Mucky participa de série para a TV

Reality Show acompanha trabalho da organização.

A Gullane e a Grifa Filmes estão acompanhando o Projeto Mucky. Resgate Animal é uma série para a televisão que conta as dramáticas histórias de animais selvagens ameaçados pelo avanço das cidades sobre as florestas, seus antigos habitats.

Utilizando uma linguagem própria do Reality Show, uma equipe acompanha, em tempo real, o trabalho de profissionais especializados no resgate e tratamento
desses animais. Desde o atendimento de urgência, muitas vezes no meio da madrugada, até o perigoso e delicado resgate do animal (em situação de estresse emocional).

“São biólogos, veterinários, bombeiros, policiais e técnicos que devotam suas vidas ao salvamento desses animais. Em diversos casos, além do difícil resgate, são necessários tratamentos médicos, intervenções cirúrgicas e longos períodos de recuperação e adaptação”, conta a diretoria do Projeto.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Comentários