Turismo

Publicado: Sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Novo mapa turístico bilíngue de Itu é lançado

Exemplares serão disponibilizados em vários pontos da cidade.

Novo mapa turístico bilíngue de Itu é lançado
Mapa conta com localização georreferenciada de 183 pontos de interesse turístico em Itu

A Prótur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional) e a Prefeitura de Itu lançaram na primeira semana de novembro o novo Mapa Bilíngue Turístico e Cultural de Itu. O mapa completa o material receptivo ao turista, composto também pelo Guia Turístico (revista bilíngue) e pelo vídeo “Itu do Tamanho do Seu Sonho”.

De acordo com o prefeito Antonio Tuíze, a nova ferramenta é fruto de convênio com o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE). No total, 80 mil exemplares serão colocados em circulação para distribuição na Secretaria Municipal de Turismo, empreendimentos associados da Prótur, pontos de informações, eventos e no Trailer de Informações Turísticas da Associação.

Para melhor orientar e informar o turista, em um dos lados do novo mapa há um resumo da história de Itu, um calendário de eventos, uma breve biografia de personalidades ituanas, linha do tempo e informações sobre atrativos naturais, históricos e culturais.

No outro lado do mapa, é disponibilizada a localização georreferenciada de 183 pontos de interesse turístico em Itu como atrativos culturais, infraestrutura turística, alimentação, lazer e compras, atrativos naturais, turismo rural, pesqueiros e hospedagem, com números de telefone. Assim, os usuários poderão através do aplicativo Google Maps chegar aos atrativos sem dificuldade.

O mapa disponibiliza também os códigos QR Codes para visualização digital do próprio mapa, do vídeo institucional “Itu do Tamanho do Seu Sonho”, do Guia Turístico (revista bilíngue) e do portal Destino Caipira, uma plataforma digital com blog, redes sociais e agenda cultural de Itu e Região (www.destinocaipira.com.br).

Comentários