Cinema

Publicado: Quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Museu da Energia de Itu sedia a 1ª edição do Cine Jardim

Evento terá exibição de filme e apresentação de banda.

Museu da Energia de Itu sedia a 1ª edição do Cine Jardim
1ª edição do Cine Jardim terá exibição do clássico "Nosferatu", de 1922

No dia 26 de setembro, a partir das 19h30, o Museu da Energia de Itu sedia o Cine Jardim, evento realizado pelo Motirõ Cultural. Durante uma noite, o jardim da unidade museológica será transformado em cinema ao ar livre com a exibição do filme “Nosferatu” (de 1922), e com a participação da banda Quarto de Badulaques, de Jundiaí.

O objetivo da ação é propor um encontro com a arte, por meio da Música e do Cinema, estimulando e fomentando o acesso às diferentes formas de manifestações artísticas e a forma como elas podem dialogar. Nesta primeira edição o público poderá apreciar o encontro entre o Cinema Clássico e a Música Moderna.

Após o filme, o público poderá conferir a apresentação do trio de MPB Quarto de Badulaques. Formada em Jundiaí, a banda reúne elementos da música brasileira com o rock, o jazz e outras manifestações sonoras, somados a uma letra essencialmente brasileira, contemplativa e intimista.

A atividade integra a programação nacional da 8ª Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Ingressos

Os interessados poderão adquirir ingressos antecipados, no valor de R$ 15,00, a partir do dia 10 de setembro no Museu da Energia de Itu (de terça a domingo, das 10 às 16 horas). Não serão vendidos ingressos durante a realização do evento. Serão disponibilizados apenas 50 ingressos.

Sinopse do filme

Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, na Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

8ª Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus acontece em meados de setembro e tem o propósito de mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concentração de suas programações em torno de um mesmo tema. O tema desse ano é “Museus Criativos”.

Através dessa programação diferenciada espera-se sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade; estimular a visitação a museus; e incentivar a aproximação entre sociedade e museus.

Serviço:
1º Cine Jardim
Data: dia 26 de setembro, às 19h30
Local: Museu da Energia de Itu
Endereço: Rua Paula Souza, nº 669 – Centro
Classificação indicativa: 16 anos
Informações: (11) 4022-6832
Ingressos: R$ 15,00

Comentários