Educação

Publicado: Sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mostra Eco Estética recebe alunos do Projeto Oficina Escola

Exposição segue em cartaz no Espaço Fábrica.

Crédito: Lana de Oliveira Mostra Eco Estética recebe alunos do Projeto Oficina Escola
Alunos com o professor Fábio Grizoto na exposição

A exposição Eco Estética de arte contemporânea do artista plástico e humanista Marcos Amaro, recebeu na no dia 8 de novembro, os alunos do Projeto Oficina Escola de Artes e Ofício de Itu (POEAO).

Devido a esta ação, jovens e educadores ituanos estão tendo a possibilidade de trabalhar e vivenciar a Arte Contemporânea.

A arte nada mais é do que um retrato da sociedade de seu tempo. Por isso a Eco Estética tem a convicção de que a arte a ser abordada pelas escolas não deve ser somente aquela produzida há tempos. A arte contemporânea também deve ser trabalhada, as obras produzidas possuem elementos presentes e recorrentes na vida de jovens e crianças.

Promover o acesso a exposição de arte contemporânea é uma atrativa porta de entrada para o mundo cultural nas suas mais diversas formas, além de apresentar uma “nova arte” aos jovens, a Arte Contemporânea ensina a pensar.

A Eco Estética está fornecendo para as escolas que fizerem a visitação, uma apostila didática, com noções básicas, sobre arte contemporânea que possibilitará  trabalharem  e desenvolver o tema em sala de aula.

A escola recebe também um folheto contando um pouco da história do Espaço Fábrica São Luiz.

A Mostra Eco Estética tem visitação pública gratuita e permanecerá aberta até o dia 20 de novembro, dentro do horário de funcionamento do Espaço Fábrica São Luiz, na rua Paula Souza, 492, centro de Itu, São Paulo. Leia mais!

Comentários