Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Itu Casa Decor 2014 promoverá o resgate do Ituano Clube

Mostra trará de volta o clima dos bailes que marcaram época.

Itu Casa Decor 2014 promoverá o resgate do Ituano Clube
Ituano Clube ganhará uma nova roupagem com o resgate promovido pela Itu Casa Decor

A seresta dava lugar ao clima de romance e boemia. Os clubes de carteado se tornavam comuns e reuniam importantes nomes da sociedade, se tornando uma referência de lazer para as famílias. Quatro décadas se passaram, e este lazer ganha nova roupagem com a chegada dos bailes tradicionais e temáticos, que embalaram amizades, amores e paixões nos anos 80, atraindo pessoas de todo o Estado e personalidades da TV, teatro e cinema brasileiro. Se as paredes deste clube pudessem falar, quantas belas histórias trariam à tona? Ituano Clube. Uma época, muita emoção.

É neste saudoso e envolvente cenário que a Itu Casa Decor 2014 marca a história, promovendo uma verdadeira viagem ao passado de glória e elegância de um dos mais tradicionais clubes do interior de São Paulo, o Ituano Clube. A mostra, que comemora sua 5ª edição, abrirá as portas para o público entre os dias 16 de maio e 6 de julho de 2014.

Localizado no charmoso centro histórico da cidade, mais precisamente na Praça da Matriz, o Ituano Clube ganhará uma nova roupagem com o resgate promovido pela Itu Casa Decor. Serão 42 ambientes em uma área de aproximadamente 2.000 m² , criados por arquitetos, decoradores e paisagistas de diversas cidades como Itu, Salto, Indaiatuba, Porto Feliz, Sorocaba, Tietê, Tatuí, Piracicaba, Paulínia, Valinhos, Campinas e Grande São Paulo.

“Nosso objetivo é devolver à cidade de Itu um de seus grandes patrimônios culturais”, afirma Renata Fraia, idealizadora da mostra. “Teremos grandes novidades. No que diz respeito à participação do público, traremos mais ambientes interativos como a sala de carteado, onde pretendemos realizar um torneio de poker, além de uma opção de bar e restaurante e o espaço para festas, que neste ano será um tradicional Salão de Baile”, explica.

Este resgate da cultura dos bailes que marcaram a vida de muitas pessoas será o ponto crucial das festas que já se tornaram marca registrada da Itu Casa Decor. Promovidos pelos patrocinadores, estes eventos são destinados a convidados do segmento e representam, além de um momento de integração e comemoração, uma importante ferramenta de networking e geração de negócios, com muitos resultados para as empresas parceiras da mostra.

Brasilidade em alta: o mundo volta seus olhares para o país do futebol

Como parte das temáticas que devem estimular a criatividade dos profissionais da Itu Casa Decor 2014, não poderíamos deixar de citar a Copa do Mundo, que dará o tom de brasilidade à mostra. “Queremos valorizar nosso país e o fato de ser sede deste grande evento, neste momento em que todo o mundo está com seus olhos voltados para nós”, pontua a arquiteta e organizadora Renata Jancowski. “Esperamos que os profissionais ressaltem o melhor da nossa cultura e estilo, mostrando elegância e arrojo com a utilização de tecnologia, design, materiais inovadores e automação”.

A sustentabilidade também será fortemente trabalhada na Itu Casa Decor 2014. “Como motivação para que os profissionais trabalhem este conceito, a mostra realizará novamente um prêmio para os projetos com menor impacto ao meio ambiente, o troféu Premium Sustentabilidade”, destaca.

Comentários