Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FIESP abre inscrições para "12º Prêmio de Conservação e Reúso de Água"

Empresas interessadas devem se cadastrar até o dia 20 de janeiro.

Crédito: Arte/Divulgação FIESP abre inscrições para "12º Prêmio de Conservação e Reúso de Água"
Projeto visa divulgar as iniciativas das empresas industriais que apostam na redução do consumo

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) está com inscrições abertas para o "12º Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água". O projeto é uma forma de divulgar as iniciativas das empresas industriais que apostam na redução do consumo e desperdício de água geram benefícios ambientais, econômicos e sociais, aumentando também sua competitividade.

As empresas que estiverem interessadas em participar podem se cadastrar gratuitamente até o dia 20 de janeiro, pelo site http://www.fiesp.com.br/premioagua.

O incentivo da ação vem por meio de premiações, com troféus, placas de menção honrosa e certificados de participação. Outro ponto positivo do Prêmio é que ele se torna um indicador ambiental ao compor acervo de cases no Estado de São Paulo, que são reconhecidos e divulgados.

O Prêmio tem duas categorias: micro e pequeno porte ou médio e grande porte. Após as inscrições, as empresas devem enviar seus projetos até o dia 27 de janeiro. A solenidade de premiação será realizada em março de 2017, em comemoração ao "Dia Mundial da Água".

O projeto deve levar em conta a sua importância e dimensão em termos de conservação de água; ações, programas ou campanhas de sensibilização de funcionários; ações de monitoramento da qualidade e quantidade de água e/ou do efluente, que demonstrem os resultados obtidos. 

Comentários