Animais

Publicado: Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Estudantes do Pery arrecadam doações para a ASPA Itu

Foram arrecadados ração, caminhas e coleiras para os animais.

Estudantes do Pery arrecadam doações para a ASPA Itu
Alunos ao lado da professora de Geografia e da fundadora da ASPA

No dia 8 de dezembro, a equipe da Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA), esteve na Escola Estadual Prof. Pery Guarany Blackman para receber doações aos cães da ONG. Um grupo de quatro alunas do 9º ano desenvolveram o projeto: "Vamos abrir aspas", orientado pela professora de Geografia Rosana Aranha, pelo coordenador pedagógico Rogério Ruiz e pela diretora Clélia Barbieri. As estudantes: Natália, Júlia, Geovana e Thaís escolheram a ASPA Itu para fazer a arrecadação durante o bimestre.

“Nós ficamos felizes em poder ajudar os cães da entidade. Em 2017 vamos continuar com a arrecadação e desenvolver diversos trabalhos com os alunos em sala de aula”, diz a professora Rosana. A ONG recebeu doações de ração, caminhas e coleiras. “Que no ano que vem possamos fazer várias parcerias e quem sabe uma excursão da escola ao abrigo”, comenta Patricia Daunt, fundadora da ASPA.

O abrigo

Em 2006, diante de diversas situações de abandono e maus-tratos a animais na cidade de Itu, Patrícia Gollitsch Daunt e sua mãe Thereza fundaram a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA Itu). Com a missão de socorrer e abrigar sempre que possível, recuperar e promover a adoção e guarda responsável das vítimas.

Em 10 anos mais de 5 mil cães passaram pela entidade. Hoje são necessárias mais de 2 toneladas de ração por mês para alimentar todos os cães. Para manter seu funcionamento é preciso pelo menos R$ 10.000,00 por mês, para custear o trabalho diário e elevadas despesas mensais, com a construção e manutenção da infraestrutura, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias e tratamentos veterinários, além das despesas com o socorro de animais nas residências e ruas da cidade. A ONG receberá até dezembro de 2016 um subsídio da Prefeitura no valor de R$ 5.500,00, o que custeia somente parte da ração.

Para doar:
Conta: Banco do Brasil
Agência 0354-9
Conta 100.000-4
CNPJ 08.282.583/0001-00
Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu

Entre em Contato:
Telefone: (11) 98341-9785
E-mail: [email protected]

Nas Redes Sociais:
Site: www.aspa-itu.com.br
Blog: www.aspa-itu.com.br/blog
Facebook: www.facebook.com/aspa.itu
Instagram: www.instagram.com/aspaitu

Comentários