Animais

Publicado: Quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Decreto que cria Canil Municipal é assinado em Itu

Documento será encaminhado para aprovação da Câmara.

Crédito: Daniel Assis Alcântara /Prefeitura de Itu Decreto que cria Canil Municipal é assinado em Itu
Cães que farão parte do Canil Municipal de Itu fizeram demonstrações de habilidade

Cinco cães e cinco Guardas Civis Municipais (GCMs) do futuro Canil Municipal de Itu compareceram ao gabinete do prefeito Tuíze na manhã de 29 de outubro, para participar de uma demonstração de habilidades.

Na sequência, em reunião com seu secretariado, o prefeito assinou o decreto que cria o Canil da GCM que possibilitará a complementação da proteção aos bens, serviços e instalações do município, atuando isoladamente ou em apoio às outras unidades como Defesa Civil.

O decreto que será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal de Itu explica que os cães poderão ser empregados em missões de patrulhamento dos espaços e dos prédios públicos municipais, operações de busca, resgate e salvamento, como apoio às atividades da Defesa Civil, demonstrações de cunho educacional, recreativos e divulgação institucional, apoio a órgãos policiais de Segurança Pública, provas oficiais de trabalho, estrutura e habilidade em cinofilia e cinotécnia, formaturas e desfiles de caráter cívico-militar, detecção de entorpecentes, armamentos, pessoas e animais e apoio e instrumento terapêutico de reabilitação física e/ou psicológica.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), o vice-prefeito Neto Beluci, o chefe de gabinete Dito Roque, o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Marco Antonio Augusto e o diretor da GCM, Clemente Bortoleto também participaram do evento.

No período da tarde, os cinco cães também compareceram à sede do Grupo da Melhor Idade onde fizeram várias demonstrações de suas habilidades.

Canil Municipal


O Canil Municipal de Itu irá contribuir com a segurança pública na cidade e está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Itu, por meio da Guarda Civil Municipal.

Sua base está sendo construída junto ao Parque Ecológico do Taboão, em frente ao Paço Municipal. Recentemente os membros do Canil Municipal de Itu participaram do 1º Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra, promovido pela Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar (Marinha do Brasil). Leia mais!

Comentários