Educação

Publicado: Quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Colégio Almeida Júnior participa da Virada Aunimal no Clube de Cãompo

Alunos estarão presentes com estande de atividades.

Colégio Almeida Júnior participa da Virada Aunimal no Clube de Cãompo

Os alunos do 9º ano do Colégio Almeida Júnior, que estão desenvolvendo o Projeto “Nosso Amigo de Quatro Patas”, estarão presentes durante a Virada Aunimal e a abertura do XIX Campeonato Brasileiro de Agility que acontece nos dias 19 e 20 de agosto (sábado e domingo), no Clube de Cãompo, em Itu/SP. Haverá um estande do colégio, que também é patrocinador do evento, dedicado às crianças e seus pais, com espaço para desenho e pintura, jogos educativos, maquiagem infantil e os integrantes do projeto Contadores de Estrelas estarão realizando contação de histórias em português e inglês. As coordenadoras do Colégio também estarão presentes atendendo os visitantes.

A Virada Aunimal tem por objetivo promover interação e diversão entre cão e dono, com uma programação repleta de atividades. Entre as atrações está a abertura do XIX Campeonato Brasileiro de Agility, que apresentará mais de 150 cães atletas e suas duplas. O evento será aberto ao público e os participantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou rações para cães e gatos. Toda a arrecadação será doada para instituições beneficentes e ONGs de Itu.

Desde 2014 o Colégio Almeida Júnior desenvolve o trabalho de “Cuidar e Conviver com Cachorros” junto aos alunos do Ensino Fundamental I. Neste ano os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II estão desenvolvendo o Projeto “Nosso Amigo de Quatro Patas”. Esse trabalho, que envolve as disciplinas de ciências, literatura e inglês, enfoca a questão da desigualdade social, que também acontece entre os animais. No ano passado, os alunos participaram do “Projeto de Ação Voluntária Dog Walker 2016”. Através dele os alunos realizaram um trabalho voluntário com cães abandonados que foram resgatados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itu. Antes, participaram de um curso de Dog Walker com o treinador Alexandre Zanetti.

Serviço:
Virada Aunimal e abertura do XIX Campeonato Brasileiro de Agility
Local: Clube de Cãompo - Hotel Fazenda para Cães
Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP.
Dias: 19 e 20 de agosto, das 9h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos.
Cães têm entrada liberada somente com coleira e guia

Comentários