Animais

Publicado: Quinta-feira, 8 de maio de 2014

Clube de Cãompo recebe final do Campeonato Brasileiro de Agility 2014

Competições ocorrem nos dias 17 e 18 de maio.

Crédito: Arquivo/Clube de Cãompo Clube de Cãompo recebe final do Campeonato Brasileiro de Agility 2014
Prova de Agility em Itu

Pela quinta vez consecutiva, o Clube de Cãompo - Hotel Fazenda para Cães recebe a final do Campeonato Brasileiro de Agility. Neste ano, a competição ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio (sábado e domingo), das 9 às 17 horas. Serão 120 duplas inscritas que disputarão o pódio em diversas categorias, de acordo com o porte e grau de aprendizagem. O evento tem entrada e estacionamento gratuitos, para assistir basta levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Asilo Vila Vicentina em Itu.

O Clube de Cãompo é o primeiro clube de cachorros na America Latina e é um ponto de encontro já conhecido dos praticantes do esporte, já que sedia competições nacionais e estaduais desde 2002. O clube conta com uma estrutura capaz de atender com conforto e qualidade toda demanda do evento. São 60.000m² disponíveis, arquibancadas cobertas, praça de alimentação e estacionamento gratuito para os visitantes e competidores.

Segundo Aldo Macellaro Jr., veterinário, idealizador do Clube de Cãompo e organizador do campeonato, o evento será mais do que especial, já que visa trazer para o Brasil a Copa Américas e Caribe em 2015. “O Agility é um esporte saudável para o cão e toda a família, pois envolve todos. A prática do Agility traz benefícios para o organismo e comportamento do animal, mas sem dúvida, quem mais se diverte são as pessoas”, explica Macellaro Jr., que acredita também que falta muito incentivo do setor pet no Brasil para impulsionar o esporte e movimentar muito mais a indústria brasileira de produtos e serviços do segmento.

Agility no Clube de Cãompo

O agility é um esporte que une diversão e atividade física, trazendo uma série de benefícios para o cão e para os humanos. A atividade é realizada por duplas, cão e treinador, e tem como objetivo passar por uma série obstáculos cometendo o menor número de faltas e no menor tempo possível. “O mais legal desse esporte é perceber que os cães se divertem enquanto praticam uma atividade física que trará muitos benefícios a eles,” comenta Aldo Macellaro Jr.

O Clube de Cãompo conta há 17 anos com profissionais especializados em treinar cães de diferentes tamanhos e níveis de experiência no esporte. Atualmente, o hotel oferece aulas todos os sábados para os donos interessados em iniciar uma atividade física com o cão, envolvendo ensinamentos de adestramento comportamental e aulas de agility. As aulas são ministradas pelo treinador do clube, Alexandre Zanetti, que participará da competição com a cadela Mel, moradora do Clube de Cãompo, da raça Border Collie. A dupla foi a vencedora da categoria Iniciantes Standart da última etapa do Campeonato Brasileiro 2013, em maio, e também da sexta etapa do Campeonato Paulista de Agility 2013, em outubro, tendo grandes chances de levar mais uma medalha para casa.

Devido à localização e infraestrutura do local para a prática do esporte e a recepção do público, o Clube de Cãompo recebe as finais da competição de agility do Estado de São Paulo desde 2003, mas somente a partir de 2010 passou a sediar as competições finais do campeonato brasileiro.

Acompanhe informações sobre o evento e sobre o Clube de Cãompo na Fanpage: facebook.com/caompo

Serviço:
Campeonato Brasileiro de Agility – Clube de Cãompo
Data: 17 e 18 de maio – sábado e domingo
Horário: das 9h às 17h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Liberada a entrada somente para cães com coleira e guia
Local: Clube de Cãompo – Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP
Estacionamento gratuito
Mais informações pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 / 30*16918

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br
www.clubedecaompo.com.br/agility

Comentários