Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Casamento em Itu, do convite à lua de mel!

Leia dicas de profissionais e conheça os serviços da cidade!

Crédito: Made Consultoria Casamento em Itu, do convite à lua de mel!

Por Camila Bertolazzi e Deborah Dubner

Se você está com casamento marcado, ou sonha em se casar um dia, esta reportagem é pra você! A equipe do site Itu.com.br preparou uma matéria especial para comemorar uma das datas mais esperadas pelas pessoas românticas, que acreditam no amor e na união matrimonial.

Itu oferece toda a infraestrutura necessária para uma bela festa! Leia diversas dicas de profissionais do ramo e conheça os locais e pessoas que podem lhe ajudar a fazer com que esse dia seja realmente especial!

Cerimonial

A função do assessor cerimonial é captar os desejos e necessidades do cliente e, com sensibilidade traduzi-los por meio da produção de um evento com serviços que melhor atendam seu perfil, orçamento e prioridades. Além disso, cabe ao assessor, garantir que todos os detalhes planejados sejam executados com perfeição.

Conheça onde você pode buscar por esse serviço em Itu!

Convite & Lembrancinhas

O convite de casamento é uma preocupação importante, pois ele é a ponte entre os noivos e os convidados. Ler seu próprio nome no convite de casamento faz a emoção explodir em cores, através de um registro que ficará marcado para sempre! Muitos locais que fazem convites menos tradicionais oferecem também opções de lembranças aos convidados, assim como noivinhos de bolo, etc.  

Conheça os locais em Itu onde você pode fazer o convite do seu casamento e encontrar as mais belas lembrancinhas!

Vestido de noiva & Roupa de festa

A roupa do noivo, padrinhos e familiares próximos são um dos itens principais que deve ser cuidado com atenção. Mas o vestido de noiva é, sem dúvida, o convidado principal e digno de muitas noites de sonho.

Conheça os locais em Itu onde você pode fazer, comprar ou alugar o vestido de noiva e roupas de casamento!

Alianças

O pedido de casamento é o momento mais esperado pela mulher e, pensando nisso, a aliança é um passo fundamental. A aliança deve representar o compromisso do casal com um futuro a dois, que também significa continuidade e constância, em um circulo perfeito sem fim.

Conheça os locais em Itu onde você pode escolher a aliança que mais combina com você!

Lista de presentes

Quem pretende se casar, sabe bem o que é correria. Marcar a data, a igreja fazer o vestido: cada uma dessas etapas é importante para que os noivos tenham o casamento dos sonhos. Nesta lista de tarefas, um item que merece atenção especial é a lista de presentes.

Muita gente acha desconfortável fazer a lista, mas no final, ela acaba se tornando prática tanto para o casal quanto para os convidados. Ela permite que os noivos escolham os produtos de acordo com suas necessidades – a melhor marca, a melhor tecnologia, o melhor design – além de evitar a duplicidade de presentes. O segredo é elaborar uma lista pensando em tudo que o casal precisará na nova vida, a partir de uma pesquisa detalhada dos produtos.

Conheça os locais em Itu que oferecem essa praticidade com variedade e qualidade!

Dia da Noiva

Por mais que o Dia da Noiva seja esperado, nem tudo são flores! A preocupação com todos os detalhes e o nervosismo pela chegada do grande dia são fatores que podem gerar um estresse desagradável. Portanto, um presente merecido pode ser uma boa massagem relaxante e outros cuidados para o corpo e alma. Alguns locais em Itu oferecem o Dia da Noiva, com serviços especiais para cuidar da pele, do corpo e da alma.

Conheça os locais em Itu para cuidar do seu corpo e alma no dia do casamento!

Cabelo & Maquiagem

Que noiva não faz do cabelo o seu charme especial no dia do casamento? Está aí um item dos mais importantes, que pode fazer toda a diferença na sua beleza irradiante. Para cada tipo de rosto, existem penteados mais apropriados. Para cada tipo de cabelo, há um universo de possibilidades. E na hora de escolher a maquiagem que ressalta a beleza de cada mulher no seu dia, tudo deve ser levado em conta: tipo de pele, cor dos olhos, formato da boca, estilo. Uma maquiagem bem feita faz a noiva brilhar ainda mais, portanto, é um item que deve ser visto com antecedência e cuidado.

Conheça os locais em Itu que deixam a noiva ainda mais linda!

Igrejas

Se há uma coisa que não falta em Itu são igrejas. Aconchegantes ou suntuosas, antigas ou modernas, as igrejas da Roma Brasileira não deixam a desejar para nenhuma outra cidade brasileira.

Veja as principais igrejas de Itu para a cerimônia de casamento!

Decoração & Flores

As flores dão o toque de vida e trazem a presença da terra, mãe de todas as mães. Brancas ou vermelhas, singelas ou vistosas, cada flor empresta à ocasião uma personalidade, de acordo com o estilo dos noivos.

Conheça as opções em Itu para decorar e florir o seu casamento!

Música

Não é possível imaginar casamento sem música. Em cada som, uma história. Em cada canção, uma bênção e a certeza de uma emoção inesquecível. A escolha das músicas, seja de coro, banda ou gravação, é o que dá personalidade à cerimônia e alegria à festa.

Conheça as opções para fazer sua alma cantar!

Foto & Vídeo

Uma data marcante merece o melhor registro. Um casamento passa tão depressa, que alguns detalhes se perdem e podem ser comemorados depois que tudo já passou. É nessa hora que o álbum de fotos e o vídeo entram como os principais companheiros de alegria.

Conheça os serviços de foto e vídeo para o seu casamento em Itu!

Buffet & Salão de festas

A escolha dos espaços onde serão realizadas a cerimônia e a festa é uma das principais, e que definem o estilo do evento. Por isso é preciso avaliar muito bem os prós e contras de cada tipo de espaço, levando sempre em conta o sonho do casal.

Conheça os espaços para realização da cerimônia e festa!

Comentários