Cinema

Publicado: Quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" tentará vaga no Oscar 2015

Filme foi indicado pelo Ministério da Cultura.

Brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" tentará vaga no Oscar 2015
O filme, primeiro do diretor Daniel Ribeiro, aborda o envolvimento dos jovens Leonardo e Gabriel

O filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” tentará uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015. A obra foi escolhida pelo Ministério da Cultura para representar o país. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 18 de setembro, pela ministra Marta Suplicy.

Com roteiro e direção de Daniel Ribeiro, o filme aborda a história de Leonardo (interpretado por Ghilherme Lobo), um garoto deficiente visual que lida com as descobertas da adolescência. Durante a trama, ele acaba conhecendo Gabriel (Fabio Audi), que dá novos contornos para sua vida.

O filme venceu a votação popular no NewFest, New York’s Lesbian, Gay, Bisexual, and Transgender Film Festival, recebeu prêmios no Festival de Berlim, no Skip City Internacional Festival do Japão, no Outfest de Los Angeles, no Frameline, festival gay de São Francisco e também em mostras organizadas em Torino, Guadalajara e Miami.

O Brasil não tem um filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro desde 1999, quando “Central do Brasil” esteve entre os escolhidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Comentários