Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Árvore de Natal gigante em Itu tem luzes econômicas e sustentáveis

Ícone é um dos cartões-postais do fim de ano na cidade!

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Árvore de Natal gigante em Itu tem luzes econômicas e sustentáveis
Árvore utiliza mais de 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED

Um dos locais mais visitados nesta época do ano na cidade de Itu é a Árvore de Natal do Plaza Shopping Itu. E este ano o enfeite gigante traz uma novidade sustentável. As mais de 7500 lâmpadas usadas na decoração são de LED, tornando a atração mais sustentável.

Anteriormente, a Árvore de Natal com lâmpadas incandescentes consumia 240kw por dia. Com a tecnologia LED, são consumidos apenas 30kw, gerando uma economia de 210kw por dia. Outro fator positivo é que com as novas lâmpadas, o Plaza Shopping Itu extinguiu o uso de gerador de energia, tornando a atração ainda mais “limpa”.

A Árvore de Natal, que neste período se torna um dos locais mais fotografados da cidade, permanecerá acesa todas as noites até o dia 6 de janeiro. A atração está em sua 17ª edição e integra o calendário oficial de eventos da “Cidade dos Exageros”. Equivalente a um prédio de 28 andares e com 84 metros de altura, a Árvore também utiliza mais de 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, além de 800 metros de mangueira de LED.

Interatividade: o Plaza Shopping Itu convida o público a fotografar a atração para formar um álbum nas redes sociais. Basta publicar com as hashtags #NatalPlazaShoppingItu e #MaiorÁrvoredeNatal. A galeria de imagens do evento de inauguração está disponível na página do Facebbok do Shopping.

Sobre o Plaza Shopping Itu

Inaugurado em 2000, o Plaza Shopping Itu é a melhor opção em compras, serviços e entretenimento da microrregião que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Cabreúva e Porto Feliz. Com mais de 150 lojas de diversos segmentos, cinema, praça de alimentação, estacionamento, tornou-se referência em todo o país com a tradicional árvore de Natal, digna da cidade dos exageros, com 84 metros de altura. Grande fomentador do desenvolvimento de ações ambientais, sociais e econômicas, o Plaza Shopping Itu traz empresas importantes para o interior de São Paulo e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O empreendimento também conta, desde 2012, uma unidade do hotel IBIS, da Rede Accor Hotels, dentro do complexo comercial do Shopping.

Acompanhe o mundo Plaza Shopping Itu nas Redes Sociais e conheça as novidades, promoções, agenda cultural e tudo o que o Shopping tem a oferecer:

https://www.instagram.com/plazashoppingitu/

http://www.twitter.com/plazashopping

Comentários