Animais

Publicado: Quarta-feira, 21 de setembro de 2011

3ª edição da Cãominhada de Itu acontece dia 25 de setembro

Passeio terá concentração no Plaza Shopping Itu.

Crédito: Murilo Gagliardi / Itu.com.br 3ª edição da Cãominhada de Itu acontece dia 25 de setembro
O objetivo do evento é conscientizar e informar a população sobre o bem-estar físico e mental de animais, chamando a atenção para a posse responsável

Passeio, concursos, orientações, agility e sorteio de brindes, fazem parte da programação da 3ª Cãominhada de Itu, que ocorre dia 25 de setembro, com concentração no Plaza Shopping Itu. O objetivo do evento é conscientizar e informar a população sobre o bem-estar físico e mental de animais, chamando a atenção para a posse responsável.

A iniciativa da entidade ituana, Bichos AS, visa ressaltar a importância da posse responsável para um convívio em harmonia entre animais e donos. Na data, o Plaza Shopping vai se transformar em um grande ponto de confraternização entre cães e proprietários, um espaço interativo, onde além de se exercitar, todos aprenderão mais sobre posse responsável.

Para participar basta ir a um ponto credenciado e preencher um cupom antecipado que da direito ao sorteio de uma cesta de produtos. As inscrições também serão feitas no dia, às 9 horas no estacionamento do Plaza Shopping Itu, mas sem direito a participação do sorteio. Quem já fez a inscrição antecipada pode chegar à concentração às 9h30.

Concentração

A concentração da Cãominhada será no estacionamento do Plaza Shopping Itu, dali as pessoas partirão com seus companheiros caninos pelas ruas laterais do shopping, passando pelas rotatórias do colégio Divino Salvador e Plaza Athenee, acompanhados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e por um carro com água para proprietários e animais, retornando ao estacionamento do shopping, onde acontece o concurso, a apresentação de Agility e os sorteios.

Regras para participação dos cães:

A) Os animais devem portar guia e coleira.

B) serem conduzidos preferencialmente por adultos

C) Cães de grande porte devem usar focinheira(Lei 11.531/03).

Pontos de inscrição:

- Site do Bichos S/A:
www.bichossa.com.br

- Fofao Pet Shop
Rua Madre Maria Basilia, 621, centro – ITU/SP

- Agropec Avenida
Avenida Doutor Octaviano Pereira Mendes, 551, centro – ITU/SP

- Agro Campo
Rua Paulo Eduardo X. de Toledo, 430, bairro São Luiz – ITU/SP

- Ariza Pet Shop
Avenida Marechal Rondon, 42 - centro, ITU/SP

- Purina Agropet
Rua Maestro Isaias Belcufine, 204, bairro Padre Bento - ITU/SP

- Micai Vet
Rua Santa Rita, 1374, centro – ITU/SP

- Exótica Pet & Cia
Plaza Shopping Itu - Avenida Doutor Ermelindo Maffei, 1199, bairro Jardim Paraíso – ITU/SP

- Agromil
Avenida Caetano Rugieri, 2.094, bairro Parque Nossa Senhora da Candelária – ITU/SP

- Agropet Max
Avenida Senador Teotônio Vilela, 181, bairro Jardim Aeroporto I – ITU/SP

- Zecão Pet Shop
Rua Sorocaba, 256, bairro Vila Gatti – ITU/SP

Bichos S/A

A entidade não tem abrigo, mas nasceu para ajudar aquelas que têm. Seu papel é fiscalizar e apoiar todos que direta ou indiretamente que auxiliam animais em situação de risco. Seus objetivos são: trabalhar a prevenção do abandono de animais, investindo em informações e na divulgação da posse responsável; e promover ações que ajudem a manter abrigos e pessoas que protegem animais, com campanhas de arrecadação de alimentos, remédios, castrações, etc.

Comentários