Esportes

Publicado: Quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Visando a Copa São Paulo, Ituano sub-20 realiza jogos-treinos

Equipe enfrentou o Red Bull e o São Bento.

Faltando duas semanas para a estreia do Ituano na Copa São Paulo, a equipe sub-20 treinada por Fabrício Nunes já realizou dois jogos treinos. Contra o Red Bull, no dia 10 de dezembro, foram 45 minutos com o time titular e empate em 0x0. No segundo tempo os dois clubes trocaram os 11 jogadores e a equipe de Campinas venceu por 3x1. Fagner marcou para o Ituano.

Já no dia 14 de dezembro, o Galo enfrentou o São Bento no Tatizão. Desta vez foram 3 tempos. Nos primeiros 40 minutos,o Ituano com a equipe titular venceu por 1x0 com gol de Bassani após rebote do goleiro no cruzamento da direita. O time titular, com algumas alterações, jogou ainda mais 20 minutos e fez mais um gol. Eduardo em cobrança de falta colocou no ângulo. Nos últimos 30 minutos houve a troca do time inteiro e este tempo terminou sem alteração no placar.

“Tem muito que melhorar, mas estou satisfeito. Houve uma evolução neste segundo jogo na construção do jogo. Há ainda uma dificuldade na pressão que nós trabalhamos nesta semana. Agora na construção do jogo estamos trabalhando a bola, inclusive com o segundo time que entrou. Estamos utilizando as jogadas laterais. Temos um atleta que puxa bem por dentro que é o Bassani, mas ainda temos que melhorar algumas coisas”, analisou o técnico Fabrício Nunes.

Na equipe titular, dois atletas jogaram no profissional. O zagueiro Fellipe que disputou a Copa Paulista deste ano e o atacante Bassani que está mais experiente. “Jogamos bem nestes dois jogos e temos mais dois jogos para melhorar nosso entrosamento e chegarmos bem na competição. Temos boa estrutura e estamos trabalhando forte para fazermos uma boa campanha. Sem desmerecer os adversários, porque é uma chave forte, mas estamos trabalhando para repetir a boa campanha dos últimos dois anos”, comentou Bassani que disputou em 2015 e chegou até as oitavas de final. Neste ano ele ficou fora porque estava lesionado.

Já o zagueiro Fellipe foi titular neste ano quando a equipe chegou até as quartas de final. “A preparação está boa. Estamos dando uma cara para o time. A cada semana de treinamento vai ficando melhor. Este será minha segunda Copa São Paulo. A experiência faz toda a diferença. Já são três jogos no profissional e isso dá uma tranquilidade a mais e posso ajudar os mais jovens”, afirmou o zagueiro Fellipe que chegou na base em 2013 e tem 49 jogos desde o sub-17.

A Copa São Paulo começa no dia 2 de janeiro e o Ituano estreia no dia seguinte em grupo que será disputado pela terceira vez no Estádio Novelli Júnior. O jogo inaugural será as 14 horas, contra o Guarani. Até lá o Ituano ainda fará mais dois jogos treinos contra o Atibaia e Primavera. Ambos no CT Tatizão, no complexo do Novelli Júnior. O técnico Fabrício Nunes vai aproveitar estes dois jogos para fazer observações. “Nestes dois amistosos devo entrar com uma outra formação. Tem um jogador que entrou bem na segunda parte do treino e está merecendo uma chance. É capaz de eu coloca-lo contra o Atibaia. Minha intenção é deixar o time titular jogar mais de 60 minutos no sábado. Ainda faltam duas semanas e vamos verificar se teremos que fazer outra alteração ou não”, finalizou Nunes.

Comentários