Esportes

Publicado: Domingo, 22 de dezembro de 2013

Marcão abre o caminho da vitória no primeiro jogo-treino do Ituano

Galo vence o São Bento na preparação para o Paulistão.

Crédito: Acaz Fellegger/Ituano FC Marcão abre o caminho da vitória no primeiro jogo-treino do Ituano
Marcão em campo com seus marcadores

No primeiro jogo-treino realizado na preparação para o próximo Campeonato Paulista, disputado no dia 21 de dezembro, o Ituano venceu o rival São Bento por 2 a 0. O artilheiro de 2013, Marcão foi o autor do primeiro gol. “Foi um gol simples, de cabeça. Mais pela minha altura. Fico feliz em começar marcando e espero marcar muito mais gols em 2014”, afirmou o jovem atacante.

O gol saiu dos pés do estreante Marcinho, que colocou a bola na cabeça de Marcão aos 35 do primeiro tempo. “Me senti bem fisicamente. Vejo que nós temos uma equipe rápida com qualidade e espero ter nos próximos jogos um pouco mais de equilíbrio. Foi muito bom voltar a jogar”, disse o meia. O segundo gol foi marcado no 2º tempo. Após um rebote do goleiro do São Bento, Elvis foi mais rápido e marcou 2 a 0 para o Ituano também aos 35 minutos.

Doriva utilizou duas equipes. Uma em cada tempo, como foi planejado. No primeiro tempo promoveu as estreias de Gersimar, Marcinho e Cristian no meio campo e deixando nas outras posições a base titular da Copa Paulista. Na segunda etapa promoveu as estreias dos zagueiros Alemão e Luizão e dos volantes Josa e Jackson Caucaia, que também joga um pouco mais avançado. Marcão foi o único que ficou um pouco mais em campo. “Foi para treinar um pouco mais. O Doriva falou comigo e fiquei contente com esta confiança”, disse.

Neste primeiro jogo o Ituano procurou valorizar mais a posse de bola e a troca de passes. “A equipe que consegue reter a bola terá mais oportunidades de definir. Neste jogo faltou um pouco mais de finalização, mas vamos corrigir isso nesta preparação. Queremos ter este volume de jogo e mais finalizações para buscarmos a vitória”, disse o técnico Doriva.

O experiente Marcinho está confiante e concorda com o técnico. “Temos muito a crescer e melhorar. Ficamos 20 dias treinando que já está nos dando uma base física. Agora com os jogos vamos acertar os detalhes que o Doriva nos pede para começarmos firmes no Campeonato Paulista”, afirmou. A definição do time para a estreia não é prioridade. “Ainda nós vamos decidir qual é o time que vai iniciar a competição. Mas todos são importantes no elenco. Ainda tem muita coisa a melhorar. Quando chegam atletas novos leva um tempo para eles se adaptarem ao nosso jeito de trabalhar. A movimentação foi boa. Eles participaram bem. E principalmente foram comprometidos com a proposta de jogo e fiéis naquilo que nós pedimos. Minha expectativa é boa”, comentou o técnico Doriva.

Comentários