Cultura

Publicado: Quinta-feira, 28 de março de 2013

Semana Santa 2013 tem tradicionais eventos religiosos em Itu

Confira a programação de fé do período!

Crédito: Murilo Gagliardi/Itu.com.br Semana Santa 2013 tem tradicionais eventos religiosos em Itu
A procissão de Passos relata em sete momentos o caminho de Jesus para o calvário

Itu terá uma programação tradicional de eventos religiosos durante a Semana Santa 2013. O período celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, e deve reunir milhares de fiéis na cidade. Confira!

Ofício de Trevas

A tradicional cerimônia do Ofício de Trevas acontece no próximo sábado, dia 23 de março, a partir das 19h30, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada na Praça da Independência, s/nº, no Centro de Itu. Saiba mais!

Procissão de Passos

No domingo, dia 24 de março, às 19 horas, acontece a Procissão de Passos, quando os fieis acompanham Cristo pelo caminho do calvário, com Sete Passos em altares montados nas casas ao longo do trajeto. A cada parada cantam-se os Motetes de autoria de José Mariano da Costa e a Verônica faz seu canto de lamento, composto pelo Padre Jesuíno do Monte Carmelo no começo do século XIX. Saiba mais!

Sermão das Sete Palavras

No dia 22 de março (sexta-feira), às 19 horas, na Igreja do Carmo, o Museu da Música de Itu e o Memorial do Convento do Carmo de Itu realizam o encontro cultural “As Sete Palavras: itinerário espiritual e legado cultural”. Saiba mais!

Já no dia 29 (Sexta-feira Santa), às 10 horas, ocorre o Sermão das Sete Palavras, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Adoração da Cruz

O evento de Adoração da Cruz acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, no dia 29 de março (Sexta-feira Santa), às 15h30.

Procissão do Enterro

A Procissão do Enterro será no dia 29 de março (Sexta-feira Santa), às 20 horas. O evento ocorre na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária.

Encenação da “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”

Acontece no dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, às 19h30, no Estádio Municipal “Wilson Bellon”, a tradicional encenação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, realizada por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos com a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Saiba mais!

Estouro do Judas

Como acontece há mais de 130 anos, a cidade de Itu vai realizar o tradicional Estouro do Judas no domingo de Páscoa, dia 31 de março, na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), no centro, pontualmente ao meio-dia. Já na região do Pirapitingui, o evento acontece às 17 horas. Saiba mais!

Coral Vozes de Itu

Durante as tradicionais cerimônias da Semana Santa de Itu, o Coral Vozes de Itu participará cantando composições escritas especialmente para elas, por músicos ituanos do século XIX. Saiba mais!

Comentários