Cultura

Publicado: Sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"O gênero nos objetos" será tema de palestra no Museu Republicano

Evento faz parte da programação da 5ª Primavera dos Museus

A palestra “O gênero nos objetos”, ministrada pela Profa. Dra. Vânia Carneiro de Carvalho, está entre as atividades oferecidas pelo Museu Republicano “Convenção de Itu” durante a semana da 5ª Primavera dos Museus. O evento acontece dia 23 de setembro, às 14 horas, no auditório do Centro de Estudos do museu.

Vânia Carneiro de Carvalho

Graduada e licenciada em História pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) (1983), possui mestrado (1995) e doutorado (2001) em História Social pela mesma Universidade. Atualmente é professora no Museu Paulista da USP, onde atua desde 1990, e é Diretora da Divisão de Acervo e Curadoria do Museu, desde o início de 2008. É co-editora do periódico científico Anais do Museu Paulista: história e cultura material, desde 2003.

Atua como curadora e pesquisadora de História com ênfase em cultura material, espaço doméstico, gênero, colecionismo, fotografia e sistemas documentais. Publicou em 2008, o livro Gênero e artefato: o sistema doméstico na perspectiva da cultura material. São Paulo, 1870-1920, pela Editora da Universidade de São Paulo, com apoio da FAPESP.

Serviço
Palestra “O gênero nos objetos”
Data: 23 de setembro
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu” da USP
Vagas: 60 vagas
Período de inscrições: a partir de 23 de agosto até o preenchimento das vagas.
Informações e inscrições: (11) 4023-0240 ou pelo e-mail: [email protected]
Inscrições gratuitas.
Serão emitidos certificados de participação.

Comentários