Esportes

Publicado: Quarta-feira, 25 de março de 2015

Vôlei Brasil Kirin visita núcleos do Instituto Compartilhar em Itu

Atletas conheceram o projeto e bateram bola com os alunos.

Vôlei Brasil Kirin visita núcleos do Instituto Compartilhar em Itu
Os atletas visitaram os dois núcleos do programa "Vôlei em Rede"

Itu recebeu nesta semana a visita de alguns atletas que compõem a equipe do Vôlei Brasil Kirin, terceira colocada na Superliga de Vôlei Masculino. Eles estiveram na cidade para conhecer o programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, implantado no ano passado através de uma parceria entre o governo municipal e o Instituto Compartilhar, idealizado pelo técnico Bernardinho.

Os atletas visitaram os dois núcleos do programa, localizados na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, ambos no bairro Cidade Nova.

No dia 23 de março, os atletas Jotinha (levantador), Luizinho (meio de rede) e Michael (meio de rede), e o coordenador técnico André Heller (ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol - campeão olímpico, panamericano, da Liga Mundial, do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo), conheceram o núcleo implantado no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, onde são desenvolvidas as atividades Mini Vôlei 3x3 e Mini Vôlei 4x4.

Já no dia 24, atletas da equipe sediada em Campinas, como Wallace (oposto), Sandro (levantador), Gustavão (meio de rede), Ary (ponta) e Tavares (ponta), comandados pelo coordenador André Heller, estiveram na EMEF “Professora Carolina de Moraes Macedo”, e bateram bola com as crianças das categorias a Mini Vôlei 2x2 e Mini Vôlei 3x3, do programa “Vôlei em Rede”.

Idealizado e criado em 2003 pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”.

Comentários