Esportes

Publicado: Quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vinicius Bergantin será auxiliar técnico do time principal do Ituano

Ele seguirá simultaneamente no comando do sub-20.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Vinicius Bergantin será auxiliar técnico do time principal do Ituano
Vinicius Bergantin e Tarcísio Pugliese formarão uma dupla no comando técnico do Ituano

O Ituano está formando mais um técnico para o futebol. Depois da oportunidade ao Doriva, que começou na base, foi auxiliar e assumiu o time até a conquista do título paulista deste ano, agora é a vez de Vinicius Bergantin. Ele recebeu o convite e será auxiliar de Tarcísio Pugliese no profissional.

“Fiquei muito feliz e agradecido ao Juninho e ao Tarcísio pelo convite. Estou muito honrado porque é o clube que me formou, me projetou como atleta e abre mais uma porta para mim”, agradeceu Vinicius Bergantin, que foi zagueiro e capitão do título do Campeonato Paulista de 2002.

“Ele é um profissional inteligente, dedicado, que conhece futebol e que jogou num nível muito bom. Não só pelo fato de ter jogado, mas de ter aproveitado a oportunidade num mercado diferente do Brasil e mais evoluído. Ele aprendeu com isso e hoje vive um momento diferente iniciando a carreira num outra função e o Ituano ajuda muito neste processo”, analisou Tarcísio Pugliese, que já começou a trabalhar em dupla.

Vinicius Bergantin retornou ao Brasil em 2012 depois de encerrar a carreira no Hannover da Alemanha, onde jogou durante oito anos. Ele foi convidado por Juninho Paulista e iniciou a carreira de técnico no sub-17. No ano passado, levou a equipe a 2ª fase do Campeonato Paulista da categoria.

Neste ano, ele dirigiu o Ituano na Copa São Paulo de Futebol Júnior e assumiu o sub-20. A equipe realiza ótima campanha no Campeonato Paulista. Ele seguirá simultaneamente nas duas funções. “Os horários de treinamento não vão coincidir, porque o sub-20 treina só pela manhã e o profissional na parte da tarde. Já conversei com o Tarcísio e talvez um dia ou outro tenha que fazer um ajuste, mas não será empecilho”, explicou Vinícius.

Para Tarcísio Pugliese, que assumiu o Ituano após a primeira rodada da Série D, é importante ter um auxiliar para o trabalho do dia a dia no comando de uma equipe. “Eu sempre tive auxiliar. Vim para cá sozinho e acabei conhecendo o Vinicius. Converso bastante com ele, vejo a seriedade dele no dia a dia com os atletas. Ele se expressa bem e tem o respeito de todos aqui. Achei legal dar este início e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho para o Ituano”, explicou. 

Comentários