Esportes

Publicado: Terça-feira, 24 de março de 2015

Torneio realizado em Itu celebra a amizade entre Brasil e Japão

4ª edição da competição começou nesta terça-feira (24).

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Torneio realizado em Itu celebra a amizade entre Brasil e Japão
Jogadores do Verdy Tokyo durante a cerimônia de abertura do Torneio Internacional

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Começou na manhã desta terça-feira, dia 24 de março, o IV Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão, realizada no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A competição, organizada pela Prefeitura de Itu, em parceria com o Centro Esportivo Pé de Moleque e patrocínio da Brasil Kirin, reúne equipes brasileiras e japonesas, com o objetivo de estreitar os laços de amizade e o intercâmbio cultural entre os dois países.

A cerimônia de abertura do torneio contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, do vice-cônsul japonês, Yusuke Nakayama, do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, do coordenador geral do torneio, responsável pela vinda das equipes japonesas, Edson Doi, e do representante do Centro Esportivo Pé de Moleque, Mário Silveira Araújo Neto (Marinho).

“Este ano comemora-se 120 anos da amizade entre Japão e Brasil. Isso significa que a gente tem uma história muito longa e que vai durar para sempre. E esse evento é um marco muito significativo para comemorar isso”, disse o vice-cônsul japonês, que pediu aos brasileiros que façam amizade com os japoneses e se lembrou da hospitalidade ituana com a seleção de seu país, que esteve na cidade durante a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Os ex-jogadores Amoroso (Seleção Brasileira, São Paulo, Corinthians, Borussia Dortmund da Alemanha, Milan da Itália, entre outros) e Adhemar (São Caetano, Stuttgart da Alemanha, Yokohama Marinos do Japão, dentre outros), e convidados, também prestigiaram a cerimônia de abertura e foram muito “tietados” por jogadores de ambos os países. O gestor do Ituano, Juninho Paulista, também compareceu ao estádio e acompanhou as primeiras partidas.

A quarta edição do Torneio Internacional Brasil/Japão reúne as equipes do Ituano, SEME Itu, SEME Cidade Nova, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Red Bull Brasil (Campinas) e Ponte Preta (Campinas), que disputam partidas válidas pelas categorias sub-14 e sub-15 contra as equipes japonesas do Leste, Wings, Wings/Pé de Moleque, Sagamihara, Oyama, Ajunt A e Verdy Combinado.

O campeonato foi aberto com a realização dos primeiros jogos oficiais envolvendo as equipes sub-14 da Ponte Preta, Sagamihara, Ituano e Oyama, no Novelli Júnior. Os jogos serão disputados durante toda esta semana, até a próxima terça-feira, dia 31 de março, quando acontecem as finais das duas categorias. Confira a tabela completa aqui!

Comentários