Esportes

Publicado: Sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tocha Olímpica: seleção de condutores da Coca-Cola chega na fase final

Campanha encerra dia 25 de outubro.

Tocha Olímpica: seleção de condutores da Coca-Cola chega na fase final
Para selecionar os seus condutores, a Coca-Cola criou o conceito #IssoÉOuro

A campanha nacional da Coca-Cola para selecionar condutores para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 está entrando em sua fase final. No próximo dia 25 de outubro, a marca, patrocinadora mais antiga dos Jogos Olímpicos, desde Amsterdam 1928, encerra o seu processo para escolher cerca de 1.100 pessoas de todo o país que terão a oportunidade única de conduzir o ícone Olímpico a partir de maio de 2016.

Para selecionar os seus condutores, a Coca-Cola criou o conceito #IssoÉOuro como uma forma de reconhecer qualquer pessoa que use o movimento para construir histórias genuínas e inspiradoras, seja através de atividades físicas, esporte ou dança.

“Acreditamos que o ouro não está somente com o campeão no lugar mais alto do pódio. Ele está em qualquer pessoa que tenha uma atitude positiva, espontânea, inclusiva e que viva uma vida ativa. É isso que pretendemos mostrar ao mundo com os Jogos Olímpicos. O compromisso da Coca-Cola com o evento é o de promover um estilo de vida mais ativo e saudável no país. A nossa campanha de seleção não é uma promoção, não é preciso adquirir nenhum produto para ser condutor da Tocha Olímpica. Basta ter uma história inspiradora, que se encaixe dentro do conceito “Isso é Ouro”. E acreditamos que nada melhor do que o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 para inspirar histórias de ouro, conectar as pessoas e ajudar a espalhar essa emoção antes do início da maior festa do esporte.”, diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Processo de seleção dos condutores

O candidato, residente e domiciliado no Brasil, que for “Ouro” e desejar ser selecionado para conduzir a Tocha Olímpica, precisa acessar o site www.cocacola.com.br e apresentar, via texto, foto ou vídeo, a sua história onde o movimento fez a diferença. O processo de seleção acontece até o dia 25 de outubro, quando a marca indica os seus candidatos para a avaliação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O processo de escolha dos condutores não é uma promoção e não está atrelado a nenhuma venda ou troca de produtos do portfolio da Coca-Cola. Por regras do Revezamento da Tocha, menores de 12 anos não podem ser selecionados.

Além do processo pelo site, os demais condutores Coca-Cola da Tocha Olímpica serão escolhidos pela marca em projetos como Jogos Escolares da Juventude, maior competição mundial de esportes em nível escolar, reunindo 2 milhões de jovens de 12 a 17 anos; Paraolimpíadas Escolares, maior evento escolar do mundo com pessoas com deficiência; Festival das Escolas, projeto que mobiliza escolas de todo o Brasil com atividades físicas, manifestação artística e conteúdos pedagógicos; Prêmio Professor do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação que reconhece, divulga e premia o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula; além de ações que envolvam o Sistema Coca-Cola Brasil.

Comentários