Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sub-20 do Ituano empata com a Ponte Preta, mas segue na liderança

Sub-17 perdeu em casa e o sub-15 venceu por W.O.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Sub-20 do Ituano empata com a Ponte Preta, mas segue na liderança
Sub-20 empatou, mas segue líder de seu grupo na segunda fase do Campeonato Paulista

O Ituano sub-20 foi até Vinhedo neste sábado, dia 20 de setembro, para enfrentar a Ponte Preta pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Foi o confronto dos líderes, já que as duas equipes venceram nas duas primeiras rodadas. Jogando melhor que a Macaca, a equipe do técnico Vinicius Bergantin poderia ter voltado com vitória para Itu, mas acabou sofrendo o empate.

“Realmente merecíamos a vitória. O time foi muito bem. O Guilherme teve duas chances claras de gols na frente do goleiro da Ponte que fez duas boas defesas. Mesmo com um campo pequeno, tivemos o domínio da partida e criamos mais chances de ampliar o placar”, comentou Vinicius.

O gol do Ituano saiu através de uma falta lateral cobrada no segundo pau. Mateus cabeceou para o meio e Wesley de pé esquerdo fez 1 a 0. A Ponte Preta empatou ainda no primeiro tempo de pênalti. As duas equipes voltam a se encontrar nesta semana no Estádio Novelli Júnior. O jogo deve ser antecipado para sexta-feira, dia 26 de setembro, às 15 horas.

Outras categorias

No mesmo dia, mas pela manhã, jogaram as outras duas categorias do Ituano no estádio “Souza Lima”. Ou melhor, somente o sub-17 jogou. A Penapolense não conseguiu chegar a Itu e o árbitro relatou na súmula. A Federação Paulista de Futebol deverá confirmar a vitória do Ituano sub-15 por W.O.

“Acredito nestes três pontos, apesar de preferir que nosso time pudesse ir a campo e jogasse. Mas com a vitória estou feliz em conseguir a classificação com duas rodadas de antecedência. Méritos dos meninos”, afirmou o técnico Luís Antônio.

Já no sub-17, aconteceu o jogo e foi muito difícil. O Osvaldo Cruz fez 1 a 0 logo aos 7 minutos de jogo. Depois Sidney recebeu o 2º cartão amarelo no início do 2º tempo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Ituano chegou ao empate com Guilherme. Em seguida o Osvaldo Cruz fez 2 a 1. Passados 30 minutos, mais duas expulsões. Bassani pelo Ituano e um atleta pelo Osvaldo Cruz.

“Não fomos bem na partida. Tivemos algumas desatenções e duas expulsões o que não é comum na nossa equipe. Agora o jogo com o Novorizontino passa a ser decisivo para nós. Acredito na recuperação e classificação”, comentou o técnico Ricardo Paraventi.

Mesmo com a derrota, o Ituano segue em 2º no grupo com 7 pontos. Na próxima semana volta a jogar no estádio “Souza Lima” contra o Novorizontino. E fecha a 2ª fase na outra semana contra o Santos.

Comentários