Esportes

Publicado: Quinta-feira, 20 de julho de 2017

Sub-15 e Sub-17 do Ituano estreiam em casa na 2ª fase do Paulista

Partidas ocorrem dia 29 de julho.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Sub-15 e Sub-17 do Ituano estreiam em casa na 2ª fase do Paulista
Equipe do Ituano sub-17

O Ituano fará sua estreia na 2ª fase do Campeonato Paulista em casa, no Estádio Novelli Júnior, nas duas categorias. Os jogos acontecerão no dia 29 de julho (sábado), quando o sub-15 receberá a equipe do Corinthians, às 9 horas e o sub-17 enfrentará o Grêmio Mauaense, às 11 horas.

Curiosamente o Ituano já enfrentou estes dois adversários recentemente. O sub-17 no ano passado nesta mesma fase enfrentou o Mauaense na 2ª rodada em Mauá e venceu por 4 a 2, com gols de Thiago Toledo e Patrick. Poderia encaminhar a classificação em casa na 5ª rodada, mas perdeu por 2 a 0 para o Mauaense jogando no Titi, na Cidade Nova. Foi buscar a classificação para a 3ª fase somente na última rodada, ao vencer a Ferroviária fora de casa. Neste ano, além do Mauaense, vai enfrentar o XV de Jaú e o Inter de Bebedouro que esperam brigar por uma das duas vagas para a próxima fase.

“Com certeza esta 2ª fase será muito difícil. Fomos muito observados desde aquela vitória contra o São Paulo, porque aquele resultado foi muito falado. Vamos encontrar muita dificuldade na marcação. Vamos ter que ter paciência durante o jogo”, comentou o técnico Luiz Antonio que no ano passado levou o Ituano sub-17 até a 3ª fase.

O sub-15 enfrentou o Corinthians na 2ª fase de 2013. Perdeu na estreia por 4 a 2 jogando no Novelli Júnior. Na última rodada na capital precisava da vitória para ainda ter chance de classificação, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians. “O clube grande entra sempre com a responsabilidade de classificar. Mas tenho falado com os garotos que temos condições de enfrentar de igual para igual. Já foi assim no início do ano quando vencemos o Corinthians. Claro que temos que lembrar que era um amistoso. Temos que ser competitivos. Estamos pensando na classificação para a 3ª fase e são duas vagas no grupo”, avisou o técnico Guilherme Bellangero.

Além do Corinthians, o grupo do Ituano ainda tem o Botafogo de Ribeirão Preto que no ano passado chegou a 3ª fase e o Brasílis de Águas de Lindóia. “Nós já tínhamos feito os cruzamentos para esta fase e já sabíamos que em qualquer um dos grupos, encontraríamos dificuldades. Queremos chegar longe e não podemos escolher adversário”, afirmou Bellangero que assumiu o Ituano na 8ª rodada com a ida de Ricardo Severo para o sub-20.

Comentários