Esportes

Publicado: Segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sub-15 do Ituano avança de fase no Campeonato Paulista

Já o time sub-17 deu adeus à competição.

Crédito: Arquivo/Ituano FC Sub-15 do Ituano avança de fase no Campeonato Paulista
Agora a equipe sub-15 do Ituano encara o forte São Paulo nas quartas de final

As categorias sub-17 e sub-15 do Ituano jogaram fora de casa neste sábado, dia 18 de outubro, com a mesma obrigação: vencer para garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. O sub-15 foi a Araraquara e, jogando na Arena Fonte Luminosa, foi melhor e venceu por 2 a 0, gols de Leo cobrando pênalti e Pedro Conca.

Já o sub-17 jogou no acanhado e pequeno estádio da Vila Nova Gerty, em São Caetano do Sul, contra o time da casa. O Ituano saiu perdendo logo aos 5 minutos de jogo após uma cobrança de escanteio. Conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 14, Sidney tocou na direita para Marcolino que cruzou a meia altura. Guilherme pegou de primeira e empatou.

O Ituano criou boas oportunidades de empatar. Em cobrança de falta de Daniel o goleiro do São Caetano colocou para escanteio. Na cobrança, após cabeçada de a bola foi na trave. No segundo tempo, o Ituano criou outras oportunidades, mas no final, prevaleceu outro empate com o São Caetano.

“A campanha deles foi melhor e tinham a vantagem do empate. Usaram bem isso. Embora nós começamos perdendo aqui, conseguimos o empate e tentamos virar o jogo. Criamos chances para vencer, mas não conseguimos. O segundo tempo foi bem disputado. Infelizmente não conseguimos fazer”, explicou o técnico Ricardo Paraventi. Ituano e São Caetano também empataram os dois jogos na 2ª fase do ano passado.

Nas quartas de final, o Ituano sub-15 vai enfrentar o São Paulo no próximo sábado, dia 25 de outubro, às 9 horas, no Estádio Novelli Júnior. Quando a categoria de base do clube retornou em 2011, o Ituano enfrentou o Tricolor na 1ª fase. O sub-15 perdeu no CT de Cotia e empatou em 2 a 2 no Majestoso. Gabriel Braga, atualmente no sub-20 e profissional, marcou os dois gols do empate.

O sub-17 sai de férias a partir de agora. Embora eliminado na competição, o balanço é bom. Pela primeira vez o clube chega as oitavas com três categorias. “O trabalho do ano no sub 17 foi positivo. O time conseguiu atingir um ponto no campeonato que ainda não havia atingido. Nos mostramos fortes e começamos a deixar esta camisa do Ituano forte também na categoria de base. Os garotos evoluíram bastante e tem futuro aqui no clube. Este é o caminho”, analisou Ricardo Paraventi, que junto com a direção vai definir os atletas que devem subir de categoria no próximo ano.

“O goleiro Gabriel, zagueiro Daniel, Ximenes e Bassani se apresentaram bem. Patrick e o próprio Sidney também fizeram um bom campeonato. O Baralhas é um garoto muito bom. Focado e sabe o que quer. Vem crescendo, vem evoluindo e também vai crescer muito ainda. Nós temos um bom elenco que vai evoluir muito dentro do clube”, afirmou Ricardo Paraventi.

Comentários