Esportes

Publicado: Terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sorteio da Federação Paulista define grupos do Paulistão 2017

Competição terá início dia 29 de janeiro.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, neste dia 1º de novembro, os grupos do Campeonato Paulista 2017. Foram sorteadas quatro chaves com quatro equipes cada. O Ituano caiu no Grupo A da competição, ao lado de Corinthians, São Bernardo e Botafogo.

O Paulistão 2017 terá início em 29 de janeiro. Os dois melhores times de cada grupo se classificam, já os dois piores no geral serão rebaixados. Na primeira fase, cada time jogará contra os rivais das outras chaves. Após 12 rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. Nesta nova edição, todas as fases finais serão disputadas em duas partidas.

O Ituano tem 22 participações na 1ª divisão da competição. A estreia foi em 1990. O Galo foi campeão em 2002 e em 2014. Em 2016, ficou em 10º lugar.

Troféu do Interior

Em congresso técnico, os clubes participantes do Paulistão 2017 aprovaram o retorno do Troféu do Interior. Ele será disputado em quatro datas, pelos times que ficarem entre o 9º e 14º na tabela geral de classificação. Caso um destes clubes forem da capital ou o Santos, eles estarão automaticamente fora da disputa, e a vaga será aberta para um time do interior.

Confira os grupos do Paulistão 2017:

Grupo A
Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP

Grupo B
São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária

Grupo C
Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André

Grupo D
Santos, Audax, Ponte Preta e Mirassol

Comentários