Esportes

Publicado: Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Série D: Ituano perde para o PSTC em Cornélio Procópio

Derrota por 2 a 1 deixou o Galo com 3 pontos no grupo A17.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Série D: Ituano perde para o PSTC em Cornélio Procópio
Galo de Itu joga no Paraná

O Ituano foi ao Paraná no dia 28 de maio e conheceu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio, o Galo perdeu para o PSTC por 2 a 1. Na mesma rodada, os outros times que compõem o grupo A17 também foram derrotados deixando tudo equilibrado. Assim Ituano, PSTC, São José e Metropolitano estão empatados com 3 pontos.

"Aqui no Sul Sudeste sempre foi assim. Os times são mais equilibrados do que o Norte e o Nordeste. A gente já sabia disso. Agora é trabalhar bem a semana e pensar o próximo jogo contra o Metropolitano para conseguir pontuar", lembrou Roque Júnior. Independente das condições do gramado, para todos do Galo de Itu o fator decisivo foi o mal início do time na partida. "O primeiro tempo determinou a derrota. No segundo tempo a gente melhorou. Criamos as oportunidades e tivemos maior volume de jogo. Mas no primeiro tempo tivemos essas duas desatenções. Tomamos o gol. Principalmente o primeiro, logo no começo. Isso fez com que nós perdêssemos o jogo, porque depois não conseguimos fazer o segundo gol. O primeiro tempo não tão bom, mas no segundo melhoramos. Então temos que levar para frente o segundo tempo e corrigir as falhas do primeiro para que a gente consiga o resultado no próximo jogo", comentou o técnico.

No próximo final de semana, o Ituano joga mais uma vez fora de casa. O jogo será domingo, dia 4 de junho, em Blumenau, contra o Metropolitano em busca da reabilitação no Brasileiro Série D.

O jogo

Sem poder contar com o volante Rodrigo Celeste, expulso na partida contra o São José, e o zagueiro Alison que sentiu uma lesão na última sexta-feira, o técnico Roque Júnior colocou uma defesa formada em casa. O zagueiro Mateus formou dupla com Léo que completou sua 80ª partida no Ituano. No meio campo, Guly começou como titular e capitão da equipe. Logo no início foi surpreendido com um gol em alta velocidade do PSTC. Numa virada de bola da direita para a esquerda, o atacante conseguiu dominar e fez o cruzamento para Fernando abrir o placar. Antes que pudesse assumir o domínio da partida, o Galo sofreu o segundo gol. Numa saída errada de bola, novamente o time paranaense foi rápido e fez cruzamento para Jô marcar.

O Ituano havia finalizado duas vezes. Uma com Ronaldo, que o goleiro não conseguiu segurar, e outra numa boa falta de Pingo que Copete colocou para escanteio. Com bolas paradas aumentou a pressão e chegou ao gol com o zagueiro Mateus, aos 31 minutos. Bassani cobrou falta e Mateus desviou de cabeça para marcar seu primeiro gol como profissional. "Fiquei muito feliz com o primeiro gol. Mas infelizmente a vitória não veio", contou o jogador que teve outras chances de marcar. "Quase tive a felicidade de fazer o segundo gol. Infelizmente a bola passou raspando e não entrou. Mas o time criou e teve bastante oportunidades. Só faltou mesmo ter mais calma para colocar a bola para dentro”. Antes do intervalo o Ituano quase chegou ao empate. Ronaldo recebeu na esquerda e tocou para Pedrinho na direita. Ele tirou o marcador e chutou de fora da área colocado, mas a bola foi na trave.

No segundo tempo, Bruno voltou no lugar de Bassani e o Ituano dominou os 45 minutos finais. Guly levantou e Mateus de cabeça quase empatou. A bola passou muito perto. Em outro ataque, Jô deu velocidade e tocou para Bruno que achou Ronaldo na entrada da área. Ele tirou o goleiro e finalizou. O zagueiro em recuperação tirou em cima da linha. Em outro lance, Pedrinho recebeu na esquerda em diagonal e bateu de primeira para defesa do goleiro Copete. Novamente pela esquerda, Pingo fez boa jogada e tocou para Everton dentro da área que finalizou forte. Novamente Copete evitou o gol. O Ituano dominou durante todo o segundo tempo. O PSTC pouco chegou ao gol de Oliveira. Mas embora tenha criado muitas oportunidades, o empate não aconteceu.

"As derrotas também servem para a gente tirar algumas lições. Nosso time não entrou tão focado. Só que fomos crescendo durante a partida. Já no primeiro tempo foi melhorando e conseguimos fazer o gol. Teve uma boa finalização do Pedro que o goleiro conseguiu tirar e depois infelizmente a bola bateu na trave. Já no segundo tempo entramos com outra postura. Muito mais agressiva e dominando a partida. Teve um lance que eu recebi a bola e driblei o goleiro e chutei para o gol. Mas não peguei tão firme. O campo meio que atrapalhou e a bola não pegou velocidade e o zagueiro fez a diagonal e cortou a bola quando estava entrando. Não tivemos o empenho que tivemos no primeiro jogo. Mas tivemos uma reação. Se a gente conseguir fazer esse segundo tempo no início de todos os jogos, acredito que a gente tenha mais facilidade para sair com a vitória", analisou Ronaldo. 

Comentários