Esportes

Publicado: Quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Série D: Ituano e CSA se enfrentarão neste sábado no Novelli Júnior

Times chegam as quartas de final com números semelhantes.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Série D: Ituano e CSA se enfrentarão neste sábado no Novelli Júnior
Time do Ituano

O primeiro jogo entre Ituano e CSA, válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, acontece no Novelli Júnior em Itu, no dia 27 de agosto (sábado). A partida terá início às 16h e há ação do "Jogo da Sustentabilidade", onde duas garrafas PET valem um ingresso. As trocas tiveram início nesta quarta-feira no estádio. São 5 mil ingressos disponíveis para a área descoberta.

Em 15 participações no Campeonato Brasileiro, o Ituano nunca enfrentou o CSA de Maceió. Para este confronto, o time de Itu espera um jogo equilibrado. “O CSA é uma equipe bastante qualificada e faz boa campanha na competição. O Ituano também tem bom time e realiza boa campanha. E ninguém pode errar neste momento. Quem errar menos vai levar a vaga”, comenta o jovem zagueiro Luiz Felipe.

A campanha dos dois clubes demonstra este equilíbrio. O CSA terminou em 4º no grupo com 20 pontos. Em 10 jogos conquistou 6 vitórias, 2 empates e sofreu 2 derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 9. E o Galo fez campanha muito parecida. Terminou em 5º com 19 pontos. Em 10 jogos conquistou as mesmas 6 vitórias, mas empatou uma e sofreu 3 derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 11. Por isso a decisão começa já nesta primeira partida no Novelli Júnior. “A decisão já começou na nossa reapresentação. Já começamos a trabalhar pensando no jogo de sábado contra o CSA. Queremos fazer um grande jogo e conquistar a vitória em casa que será importante para nossa classificação”, afirma Luiz Felipe que jogou 9 das 10 partidas da competição.

A partida de volta entre os dois times será em Maceió, no outro domingo, dia 4 de setembro.

Comentários