Esportes

Publicado: Sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Semifinais da 2ª Copa SESI de Basquetebol ocorrem neste sábado

Jogos têm entrada gratuita e acontecem a partir das 14h.

Semifinais da 2ª Copa SESI de Basquetebol ocorrem neste sábado
Competição ocorre na quadra do SESI Itu

A 2ª Copa SESI de Basquetebol terá suas semifinais neste sábado, dia 28 de novembro. A competição tem entrada gratuita e acontece na quadra do SESI Itu, na Rua José Bruni, 201, bairro São Luiz (em frente ao bairro Itu Novo Centro).

A primeira disputa será às 14 horas, entre Porto Feliz e Sorocaba Classic. Em seguida, às 15h30, é a vez do confronto de Cerquilho e Hortola’s Team. Com esquemas de jogo muito parecidos, as equipes prometem semifinais imperdíveis.

2ª Rodada das quartas de final:

No dia 21 deste mês, aconteceram os jogos que definiram os finalistas da Copa. A rodada contou com os atuais campeão e vice da Copa em 2014, Porto Feliz e Cerquilho. O favoritismo prevaleceu e ambos estarão nas semifinais em busca do título.

Porto Feliz abriu a rodada contra o estreante, porém, não menos experiente time de Itupeva que contava com diversos jogadores e o conhecido Técnico Victor. O time de Porto está acostumado a disputar campeonatos regionais, sempre alcançando as finais, rodando muito bem seu banco com todos os jogadores pontuando e por isso dominou todo o jogo. Destaques para o armador Bruno Brugnaro e o ala Marquinhos. Itupeva, apesar de sua força no garrafão com um dos cestinhas do campeonato, Guilherme Reis, anotando 19 pontos, não resistiu e perdeu pelo placar de 66 x 52.

No segundo jogo haveria outra uma revanche proporcionada pela classificação geral entre Cerquilho e Base Automação (Salto), ambos do grupo B. Cerquilho jogou pela primeira vez com o time completo e a equipe saltense desfalcada de um de seus principais pontuadores, o ala Ivan. Mesmo assim o Base Automação resistiu bravamente com as orientações do técnico Fábio Pavani e a garra de todos os jogadores, porém o já conhecido e elogiado jogo coletivo de Cerquilho foi superior e determinou a vitória de 62 x 43.

Destaques da partida para os cerquilhenses Roberto e Anderson, que combinaram para 30 pontos e estão vivos na disputa pelo troféu de cestinha do campeonato.

Comentários