Esportes

Publicado: Segunda-feira, 25 de agosto de 2014

São Paulo conquista o Campeonato Amador da Divisão Especial

Tricolor fez valer a vantagem e levou o troféu para casa.

Crédito: Luisinho Silveira/Jornal Identidade São Paulo conquista o Campeonato Amador da Divisão Especial
Elenco do São Paulo comemora a conquista do Campeonato Amador com a tão sonhada taça

O São Paulo sagrou-se campeão do Campeonato Amador da Divisão Especial neste domingo, dia 24 de agosto. O tricolor perdeu por 1 a 0 para o Grêmio Olimpikus, mas fez valer a vantagem obtida na primeira partida da decisão e ficou com o disputado troféu. A partida ocorreu no Estádio Novelli Júnior, que recebeu um bom público.

O time do presidente Gilberto de Souza, que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 3, poderia perder por uma diferença de até um gol que levava a taça. E foi isso que aconteceu. Em um jogo bastante disputado, Ton Malaquias furou o sistema defensivo do São Paulo e marcou o gol da vitória gremista aos 44 minutos do segundo tempo, quando já era tarde demais.

Melhor para o tricolor ituano, que fez uma grande campanha no Campeonato Amador e merecia levar o título. O terceiro lugar da competição ficou com a equipe do Vitória. Rodrigo, do Grêmio, foi o goleiro destaque. Ton Malaquias (Grêmio), Baiano (São Paulo) e Paulinho (Juventus) foram os artilheiros, com 15 gols cada.

Em breve a Liga Ituana de Futebol (LIF), organizadora do Campeonato Amador de Itu, deverá informar sobre o prêmio Melhores do Amador, que anualmente reconhece os feitos dos atletas e suas equipes na competição amadora, que é uma das mais disputadas do interior paulista.

Comentários