Esportes

Publicado: Terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sandro Sargentim é o novo preparador físico do Ituano

Profissional assume a vaga de Fábio Guerreiro.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Sandro Sargentim é o novo preparador físico do Ituano
O paulistano Sandro Sargentim já iniciou os trabalhos com o técnico Tarcísio Pugliese

O preparador físico Fábio Guerreiro foi convidado pelo técnico Osvaldo Alvarez para integrar a comissão técnica da seleção feminina principal. Com isso, o Ituano passa a contar com o trabalho do paulistano Sandro Sargentim, de 37 anos. “A chegada do Sandro também é boa. Tem um histórico competente e vitorioso. É experiente e tem um perfil agregador e que vai nos ajudar bastante”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

Formado pela Universidade de Guarulhos, Sargentim possui três especializações pela USP e Escola Paulista de Medicina. Iniciou a carreira no São Caetano e em 2005 foi trabalhar no Corinthians, onde conheceu Carlos Pimentel, ex-preparador do Galo. Depois trabalhou no Osasco, Barueri, Bragantino e na Portuguesa até ser convidado pelo gestor Juninho Paulista para trabalhar no Ituano.

“Minha missão aqui é tranquila. Só tenho que dar sequência ao trabalho de excelência que já estava sendo feito. Aqui está tudo equilibrado. Não há nenhum problema. Vou utilizar neste momento os mesmos métodos que Anselmo e Fabinho vinham utilizando”, explicou Sargentim, que também tem dois livros publicados na área de preparação física, ambos pela editora Phorte.

Sandro Sargentim foi uma indicação do técnico Anselmo Sbragia e ele vai trabalhar em conjunto com Gustavo Silva, que já vinha auxiliando Fábio Guerreiro na preparação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. O profissional é o quarto a passar pelo Galo desde que Juninho Paulista assumiu a gestão do clube.

Na seleção feminina

A seleção feminina, que agora passa a contar com a preparação de Fábio Guerreiro, vai disputar o Campeonato Sul-Americano em setembro, depois o Mundial e seguirão a preparação para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

“Fabinho é muito profissional e muito querido por todos aqui no Ituano. Já tinha um conhecimento muito grande do grupo, com boa liderança, comando e o carinho dos atletas. A gente fica chateado por ele ter saído, mas feliz por ter feito uma opção que agradou a ele”, comentou o técnico Tarcísio Pugliese.

Comentários