Esportes

Publicado: Quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Recuperado de lesão, Jackson Caucaia treina firme para o Paulista

Atleta deve estar à disposição na terceira rodada do torneio.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Recuperado de lesão, Jackson Caucaia treina firme para o Paulista
Jackson Caucaia segue firme na rotina de treinos com o preparador Anselmo Sbragia

São doze campeões paulistas de 2014 que estão no elenco do Ituano para esta temporada. Um deles é o volante Jackson Caucaia, que já voltou a treinar fisicamente sob os cuidados do preparador Anselmo Sbragia. “Eu estou bem. Trabalhando forte, não estou sentindo nada da lesão. Espero estar pronto para fevereiro para jogar o Paulistão”, afirma o jogador, que no segundo semestre foi emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B.

Na sua segunda partida pelo time de Bragança Paulista, ele teve uma lesão de joelho. Caucaia recebeu todo o tratamento do Ituano. Fez a cirurgia com o Dr. Alexandre Santoro e passou a fazer fisioterapia todos os dias com o fisioterapeuta do clube, Gilberto Machado.

A previsão de retorno para lesões como que Caucaia sofreu é de seis meses, portanto deveria voltar no final de março. Pela dedicação e disciplina nos tratamentos fisioterápicos, o jogador pode retornar antes do tempo. “Eu já tinha passado por uma outra lesão séria e sabia que precisava fazer o tratamento certinho para a gente ganhar um tempo. Eu quero voltar a jogar logo”, disse.

Jackson Caucaia foi um dos 12 reforços para a temporada 2014. Nascido em Caucaia, interior do Ceará, ele veio do Fortaleza com 27 anos. Jogou 17 das 19 partidas da campanha vitoriosa no Paulistão como titular. Ficou fora de dois jogos por suspensão.

“Fiz muitos amigos aqui no Ituano e quis retornar para cá. Sei que não é um clube grande, mas tem uma estrutura enorme e que deixa o Ituano grande. Aqui o tratamento é de clube grande. Além disso, fiz história aqui, fomos campeões e espero fazer novamente um bom campeonato”, avisa.

Foi de Jackson Caucaia o passe para o gol de Esquerdinha na vitória contra o São Paulo, no Morumbi, que deixou o Ituano próximo da classificação para a segunda fase naquele momento. Mesmo com muita vontade, desta vez, Jackson Caucaia não vai começar o Campeonato Paulista jogando.

“Ainda é cedo para determinar uma data para voltar. O Giba (fisioterapeuta) e o Anselmo (preparador físico) estão fazendo um trabalho especial. Espero estar à disposição a partir da terceira rodada”, fala esperançoso Jackson Caucaia. 

Comentários