Esportes

Publicado: Quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Quartas de final da 3ª Copa SESI Itu de Basquetebol iniciam sábado

Na data, também começarão os jogos do triangular Feminino.

Quartas de final da 3ª Copa SESI Itu de Basquetebol iniciam sábado
Jogos ocorrem na quadra do Sesi

A rodada que definiu as últimas equipes que disputarão as quartas de final do Masculino Livre, da 3ª Copa SESI Itu de Basquetebol, ocorreu no dia 22 de outubro. Na data, mais três equipes garantiram vaga em jogos cheios de habilidade. Neste ano, a competição contou com 14 equipes masculinas divididas em 4 grupos.

Os ituanos do Kings Hawks precisavam além de vencer, otimizar o saldo de cestas e foi exatamente o que conseguiram fazer. Desde o início os jogadores dominaram a desfalcada equipe do Clube 9 de Julho de Indaiatuba, e venceram por 64 x 47. Com destaque para Flavio Socine (20 pontos) e Rubens Neto (15 pontos em 5 bolas de 3).

O segundo jogo do dia foi entre Porto feliz, que entrou em quadra já classificado, contra o Hortola´s de Jundiaí, que precisa da vitória para seguir em frente na competição. Ambas equipes não estavam completas, mas a forte intensidade do jogo divertiu o público presente. No fim, Jundiaí saiu vencedor por 62 x 52 e ambos se classificaram.

O último jogo da fase de classificação foi entre Cerquilho e SW Monsters (Itu). Um dos confrontos mais disputados do campeonato, pois a vitória significava a vaga para o SW ou a liderança para Cerquilho, já classificado. Os ituanos conquistaram a vitória por 73 x 68 com um jogo coletivo, sem egoísmo e de forte marcação individual, frente a Cerquilho que estava completo com seus melhores e mais experientes jogadores em quadra.

Quartas de final:

Base Automação x Freestylers       Classic x Kings Hawks
Hortola's x Cerquilho                      SW Monsters Team x Porto Feliz


Próximos jogos

O início das quartas de final do Masculino será no próximo sábado, dia 29 de outubro. Na mesma data, começarão os jogos do triangular Feminino na categoria Livre, uma novidade da Copa nesta edição.

Se enfrentarão Base Automação x Freestylers no Masculino, às 12h30; SEME Itu x Pró-Esporte (Sorocaba) no Feminino, às 14h e Classic x Kings Hawks no Masculino, às 15h30.

Os jogos ocorrem na quadra do SESI, localizada na Rua José Bruni, nº 201, no bairro São Luiz (em frente ao bairro Itu Novo Centro), com entrada gratuita, porém, alimentos e produtos de higiene poderão ser doados em todas as rodadas.

Comentários