Esportes

Publicado: Quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Próximas etapas do Campeonato Schin terão parceria com o KantanKart

Objetivo é desenvolver novos talentos no kartismo nacional.

Próximas etapas do Campeonato Schin terão parceria com o KantanKart
O KantanKart é uma nova categoria que reúne pilotos de 16 a 18 anos e que traz mais dinamismo para as competições

Na programação da Arena Brasil Kirin, a 6ª etapa do Campeonato Schin de Kart está agendada para o dia 14 de setembro. A partir desta data, o kartódromo irá sediar simultaneamente o Campeonato Schin e o KantanKart, que terá as quatro etapas restantes da temporada 2014 realizadas em Itu.

De acordo com o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, o objetivo dessa parceria é desenvolver jovens talentos e prepará-los para outras categorias do automobilismo, como a F4 Sul-Americana, que é parceira do KantanKart. “A realização destes campeonatos na pista valida o trabalho que vem sendo feito no kartódromo nos últimos 20 anos e comprova a alta qualidade do trabalho que o Ituano Motor Sport Club vem realizando junto ao kartismo nacional”, destacou.

Segundo Walter Savaglia, promotor do campeonato, a parceria do Kantan com o Ituano Motor Sport Club irá proporcionar a redução de taxas, que serão abatidas dos custos do piloto. “Cada etapa do campeonato custará R$ 3,8 mil, incluindo aluguel do chassi, motor, inscrição, combustível e um jogo de pneus slick”, disse Savaglia.

O KantanKart é uma nova categoria que reúne pilotos de 16 a 18 anos e que traz mais dinamismo para as competições, se transformando em mais um atrativo para o público amante de automobilismo. O campeonato é promovido pela MMKT Sports Marketing, operacionalizado pela Ascot Racing e conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). 

Comentários