Esportes

Publicado: Terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Projeto "Vôlei em Rede" completa um ano de atividades em Itu

Data foi comemorada com festa, no Ginásio do Titi.

Crédito: João Campanelli/Prefeitura de Itu Projeto "Vôlei em Rede" completa um ano de atividades em Itu
Crianças do projeto durante a festa no Cidade Nova

As festividades pela passagem do aniversário de um ano do projeto "Vôlei em Rede", em Itu, ocorreram no dia 28 de novembro, no Ginásio do Titi, no bairro Cidade Nova.  O evento contou com a presença do ex-jogador, campeão olímpico e mundial, Maurício Lima.

Além do aniversário, a cerimônia também marcou encerramento de ano deste projeto socioesportivo que reúne crianças e adolescentes em aulas teóricas e práticas de capacitação em voleibol, divididos em dois núcleos: Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro, ambos localizados no Bairro Cidade Nova.

Na data, foram realizadas diversas atividades, que reuniram jogos de Mini Vôlei (2x2, 3x3 e 4x4), brincadeiras com ensino de valores (Bambolês, Confraternização dos Bichinhos e Salva-se com um Abraço), oficina de saúde (orientação odontológica) e de meio ambiente (plantio de mudas de arborização urbana).

A festa contou ainda com as presenças do vice-prefeito, Neto Beluci, dos secretários municipais, Marilda Cortijo (Educação) e Carlinhos Bertagnolli (Esportes), além de representantes do Instituto Compartilhar, familiares e convidados dos alunos participantes do Vôlei em Rede.

Projeto campeão

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas. Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do projeto socioesportivo Vôlei em Rede.

Comentários