Esportes

Publicado: Quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Projeto "Vôlei em Rede" comemora um ano em Itu com festa no sábado

Evento terá a presença do jogador Maurício Lima.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Projeto "Vôlei em Rede" comemora um ano em Itu com festa no sábado
Projeto Vôlei em Rede em Itu

As comemorações pelo primeiro aniversário do projeto "Vôlei em Rede", em Itu, acontecem no dia 28 de novembro (sábado), das 9 às 12 horas, no Ginásio do Titi, no Bairro Cidade Nova. O evento intitulado “Festival Itu” deve reunir 150 crianças e seus familiares, além de contar com a presença confirmada do jogador Maurício Lima (ex-seleção Brasileira).

O evento também marca as atividades do festival de encerramento de ano, deste projeto sócioesportivo do técnico Bernardinho, que reúne centenas de crianças e adolescentes em aulas teóricas e práticas de capacitação em voleibol, divididos em dois núcleos: Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro, ambos localizados no Bairro Cidade Nova.

As festividades contarão com apresentações de jogos de Mini Vôlei (2x2, 3x3 e 4x4), que são desenvolvidos pelo projeto, brincadeiras com ensino de valores (Bambolês, Confraternização dos Bichinhos e Salva-se com um Abraço), oficina de saúde (orientação odontológica) e de meio ambiente (plantio de mudas de arborização urbana).

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do projeto socioesportivo Vôlei em Rede.

Comentários