Esportes

Publicado: Segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Preparador físico Anselmo Sbragia está de volta ao Ituano

"É como voltar para casa", afirmou o profissional.

Crédito: Gustavo Oliveira/Clube Atlético Paranaense Preparador físico Anselmo Sbragia está de volta ao Ituano
O preparador físico estava no Atlético Paranaense, onde trabalhou com o técnico Doriva

O primeiro reforço do Ituano para o Campeonato Paulista 2015 é o preparador físico Anselmo Sbragia, que foi o responsável pela boa forma física da equipe no título estadual deste ano. “O Anselmo sempre teve as portas abertas pelo bom trabalho que realizou aqui no Ituano. Ele foi um dos responsáveis pela conquista deste ano e só saiu porque recebeu o convite do Doriva e seguiu com ele para outra equipe. Como agora está livre e surgiu a oportunidade, fizemos questão de convidá-lo para retornar a Itu”, explicou o gestor Juninho Paulista.

Anselmo trabalhou mais de um ano no Ituano. Ele assumiu a equipe em março de 2013 junto com o técnico Doriva. Trabalhou na boa campanha da Copa Paulista do ano passado, além do Paulistão deste ano. O preparador também integrou a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira que conquistou a Copa das Confederações e disputou a Copa do Mundo deste ano.

“Estou muito feliz em retornar ao Ituano. Para mim é como voltar para casa. O Ituano é um clube muito bem organizado e que vai ganhar ainda mais com a utilização do centro de treinamento construído para a Copa. Para mim é o reconhecimento do bom trabalho que fizemos por aqui. Vamos repetir o trabalho com a mesma qualidade”, afirmou Anselmo Sbragia, que já fez uma sugestão à diretoria.

“Como o próximo Paulista só começa na primeira semana de fevereiro, a sugestão para o início da preparação foi adiar 20 dias a apresentação. Não há necessidade de iniciar a preparação com mais de três meses de antecedência”, explicou Anselmo. Desta forma o elenco de profissionais vai se apresentar no dia 24 de novembro, uma segunda-feira. O preparador físico Sandro Sargentim, que trabalhou na Série D, deixou o clube. 

Comentários