Esportes

Publicado: Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Polo School, Fazenda Cana Verde ressalta o esporte com cavalos em Itu

Aulas para iniciantes e serviços completos para o jogo.

Crédito: Arquivo/Fazenda Cana Verde Polo School, Fazenda Cana Verde ressalta o esporte com cavalos em Itu
Campo de Polo da Fazenda Cana Verde

O jogo de Polo não é um dos esportes mais conhecidos pelos brasileiros, seja pela sua falta de divulgação no país ou pela estrutura e equipamentos que exige. Afinal, nem todo mundo tem o privilégio de ter acesso a um cavalo e amplos campos para treinamento. No entanto, algumas famílias trazem em sua história essa atividade prazerosa, passando entre gerações o amor pela prática. Esse é o caso dos Meirelles, proprietários da Fazenda Cana Verde situada em Itu.

Em 2001, eles criaram o conceito de Hotel Fazenda e Polo School, inovando no mercado paulistano e oferecendo uma proposta aconchegante de pousada com um nível de conforto para seus amigos se sentirem em casa e para quem gosta do esporte. Uma oportunidade para todos os interessados com aulas, cavalos e aluguel de equipamentos. Entre os serviços oferecidos estão aulas para iniciantes, clínica de Polo, aluguel de cavalos para jogos (diário ou mensal), hospedagem de cavalos e torneios. Sua estrutura conta com campo Polo, campo de taqueio, baias e pista de treino. 

O jogo

Os times são compostos por 4 jogadores de cada lado. O jogador com a camisa nº 4 joga de beque, o jogador com a camisa nº 3 joga armando juntamente com o jogador com a camisa de nº 2, e o jogador com a camisa nº 1 joga de atacante.

O jogador nunca pode: forçar uma jogada que possa oferecer risco ao cavalo e cavaleiro, cruzar a linha da bola, marreta com mais de 45º em velocidade excessiva, usar o cotovelo só usando o ombro, obedecendo as demais regras para sua segurança e um bom andamento do jogo.

Os jogos na Fazenda Cana Verde possuem 4 tempos, agradando os amadores por serem menos cansativos e mais acessíveis, dando oportunidade para qualquer interessado no esporte.

O início do Polo em Itu-Brasil

Ao se radicar em uma fazenda de Itu, Fabio Garcez Meirelles Jr. se distanciou de seus parentes, os Junqueiras, tradicionalmente ligados ao Polo e às caçadas. Ao mesmo tempo, acabou criando condições para primos, sobrinhos e amigos praticarem o jogo que vinha no sangue. Estes jovens, entre 15 e 24 anos, oriundos de Colina, Orlândia, Franca, São Joaquim da Barra e São Paulo, tinham ido estudar em São Paulo e só podiam jogar nas férias de julho, uma vez que as de dezembro e de janeiro eram prejudicadas pelas chuvas. E Itu ficava muito perto. Leia mais! 

A Fazenda

Na Fazenda Cana Verde não existe luxo nem sofisticação, e sim a simplicidade e o aconchego das coisas singelas do campo. A empresa apresenta um serviço e atendimento amigável para que você se sinta em casa, uma recepção calorosa no estilo brasileiro. Um lugar exclusivo que combina charme e autenticidade.

Localizada a pouco mais de uma hora de São Paulo, a fazenda fica na Estrada do Pedregulho, s/nº - Itu/SP. Mais informações e reservas pelos telefones (11) 99976-0978 (2ª a domingo) / (11) 4023-1260 (sábado e domingo) e email [email protected]

Leia mais: www.fazendacanaverde.com.br

Comentários