Esportes

Publicado: Quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pilotos de Itu disputam torneios internacionais na Argentina

Além de troféus, atletas conquistaram muita experiência.

Pilotos de Itu disputam torneios internacionais na Argentina
Lucas Vinicius e André Bertolucci disputaram uma prova internacional fora do país pela primeira vez

Três pilotos de Itu estiveram entre os dias 6 e 9 de setembro na cidade de Santiago del Estero, na Argentina, para participar de provas internacionais de bicicross. Um deles foi Rogério Reis, que está morando em San Diego (EUA) para aprimorar sua técnica. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo para competir a 4ª etapa do Mundial de SuperCross.

No primeiro dia de competição, Reis ficou em 16º lugar (entre 121 competidores), avançando assim para a fase seguinte. Ele conseguiu passar nas oitavas e chegou até as quartas, onde ficou em 4º lugar até a última curva, sendo derrubado por um piloto e ficando de fora da semi.

Aproveitando que recebia pilotos do mundo todo, a cidade de Santiago del Estero promoveu outros dois torneios internacionais nos dias 8 e 9 de setembro. E pela primeira vez dois pilotos de Itu, André Bertolucci e Lucas Vinicius, disputaram uma prova internacional fora do país. Bertolucci conseguiu ficar em 5º lugar no primeiro dia e 6º lugar no segundo dia na categoria Cruiser 17-24 anos.

Já o piloto Lucas Vinicius conseguiu classificar para as quartas de final nos dois dias, mas não conseguiu ficar entre os quatros classificados, ficando de fora das finais. Os pilotos correram muito nessas provas e trouxeram na bagagem, além dos troféus, uma experiência de pilotagem internacional.

Rogério Reis, na categoria Elite Men, conseguiu passar de fase até a final, onde largou bem, mas errou a primeira reta e recuperou na pró e terceira reta buscando o 3º lugar e mais uma vez na última curva trombou com um piloto e caiu, ficando em 7º lugar. No dia seguinte, o piloto conseguiu novamente chegar à final e consagrou-se vice-campeão na Copa Internacional da Argentina. Com esses resultados Rogério Reis fez muitos pontos para o Brasil para conseguir mais vagas olímpicas para o Rio 2016.

Comentários