Esportes

Publicado: Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Pelo Paulistão, Ituano empata com a Ponte Preta e segue invicto

Partida no Novelli Júnior terminou 1 a 1.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Pelo Paulistão, Ituano empata com a Ponte Preta e segue invicto
Jogadores do Ituano comemoram

Na quinta rodada do Campeonato Paulista 2018, o Ituano recebeu a rival Ponte Preta em casa e conseguiu um novo empate em 1 a 1, seguindo invicto na competição. Com o resultado deste 3 de fevereiro, a equipe chegou aos 7 pontos e ficou na terceira colocação do grupo A, atrás de Corinthians e Bragantino.

O time de Itu está fazendo um bom início de Paulistão, mas a eliminação precoce na Copa do Brasil era um fator que poderia preocupar para essa partida. Ainda mais jogando contra um oponente tradicional como a Ponte Preta, que em dois jogos fora de casa venceu o Corinthians e o São Bento. O Ituano precisava manter a boa campanha na competição. “O Vinicius pediu para a gente passar uma borracha no que aconteceu na quarta. Não fizemos uma boa partida em Uberlândia. Mesmo assim, entramos desligados hoje. Felizmente conseguimos pressionar a Ponte, buscamos o empate e quase viramos o placar”, contou Igor Vinicius que marcou o gol de empate na segunda etapa.

O Ituano não começou bem a partida e assustou os poucos 957 torcedores que foram ao Estádio Novelli Júnior. “Foi um primeiro tempo mais estudado. Tivemos dificuldades para entrar na defesa da Ponte que tem uma equipe bem organizada defensivamente. Numa segunda bola após o escanteio acabamos sofrendo o gol. Importante que no segundo tempo mostrou uma postura que não queria apenas o empate, mas também buscaram a vitória”, comentou o técnico Vinicius Bergantin. 

O jogo

No primeiro tempo, a Ponte Preta teve um pouco mais de posse de bola e conseguiu o domínio da partida. Leo Artur, num chute rasteiro aos 8 minutos, obrigou o goleiro Vagner a fazer boa defesa. Aos 26' saiu o gol. Após escanteio pela esquerda, a defesa rebateu e Orinho pegou o rebote e cruzou com veneno enganando os zagueiros do Ituano. Fellipe Cardoso entrou por trás e só desviou de cabeça. O Galo só foi esboçar reação perto do intervalo. Marcelinho fez boa jogada pelo meio e tocou para Ronaldo na direita, que bateu forte pelo alto. Ivan se esticou e colocou para escanteio. Já no acréscimo, Guilherme fez passe pela direita para Marcelinho que entrou na área e bateu rasteiro. A zaga rebateu e afastou o perigo.

Já no segundo tempo o Ituano voltou a campo melhor. Em bola cruzada por Marcelinho pela direita, Raul pegou de primeira, de canhota, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Foi o cartão de visitas de uma outra equipe. Em novo lance, outro cruzamento da direita, desta vez com Tony. Claudinho entrou na corrida e o goleiro Ivan com a ponta da luva desviou. O árbitro Lucas Canetto não viu e deu tiro de meta. Mesmo assim, Ivan ficou caído no gramado, ganhando tempo.

Logo veio o gol de empate do Ituano, que saiu dos pés de Serrato, após longo lançamento. “Quando vi a movimentação do Fellipe, lancei para ele e fui feliz. Ninguém esperava que o Igor vinha de trás na velocidade e saiu o nosso gol de empate”, contou o jogador que ainda não sabe quem marcou o gol. “Até agora não sei de quem foi o gol. Você pergunta para o Fellipe, ele diz que foi dele. Você pergunta para o Igor, ele diz que foi dele. O que importa é que foi do Ituano”, disse. E o responsável mesmo pela comemoração do time da casa foi Igor, que fez seu segundo gol em 5 jogos. “Que alegria o que vem acontecendo para mim aqui no Ituano. Fazendo boas partidas e marcando gols. Saímos atrás do placar, mas fomos em busca do empate e quase conseguimos o segundo gol”, lembrou o atleta.

Durante a partida, o técnico Bergantin promoveu as estreias de William Henrique e Júnior Santos e quase veio a virada. “Os jogadores tiveram uma postura agressiva. Foram muitas finalizações nossas na etapa final. Gostei bastante dos atletas que entraram. Jogaram a Ponte mais para trás. Surtiu o efeito que queríamos. Colocaram força e velocidade na partida. Com um pouco mais de sorte poderíamos ter saído com a vitória”, afirmou o comandante. “É sempre bom estar pontuando num campeonato equilibrado como o Paulista. Claro que queríamos vencer estes jogos. Mas se continuarmos buscando melhorar, as vitórias vão vir também”, afirmou Igor.

Agora o Ituano terá uma semana para recuperar os lesionados, descansar o elenco até o próximo confronto. No sábado de Carnaval, 10 de fevereiro, joga em Ribeirão Preto contra o Botafogo, às 16h30.

Comentários