Esportes

Publicado: Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

9ª Pedalada das Meninas irá celebrar o Dia Internacional da Mulher

Evento esportivo acontece no dia 15 de março.

Crédito: Camila Bertolazzi/Itu.com.br 9ª Pedalada das Meninas irá celebrar o Dia Internacional da Mulher
A Pedalada das Meninas segue a linha do cicloturismo

A 9ª Pedalada das Meninas será realizada no dia 15 de março. Idealizado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o projeto tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida por meio da prática do mountain bike. Além de motivar mulheres a pedalar e sentir as sensações reais praticando esta atividade, o evento estimula seus acompanhantes (namorados, maridos e amigos) a participarem dessa experiência.

Um encontro para quem já pratica alguma atividade física – embora esteja longe do clima tenso das competições –, a Pedalada das Meninas segue a linha do cicloturismo, pois contribui para fomentar o turismo e a valorizar a cultura na região de Itu.

O projeto, que está em sua 9ª edição, esteve parado por dois anos e atendendo aos muitos pedidos estará retomando suas atividades em 2015 para celebrar a conquista de espaço e a presença feminina cada vez mais forte no cenário do ciclismo brasileiro.

A camiseta da Pedalada das Meninas é uma homenagem às tecelãs que deram origem ao Dia Internacional da Mulher e uma maneira de ilustrar nossa paixão e adesão ao esporte. Quem já participou pôde se divertir, fazer amigos, comemorar uma data tão especial pedalando, descobrindo novas sensações e superando desafios pessoais.

Roteiro

Com aproximadamente 28 quilômetros, o percurso foi criado com o objetivo de mostrar um pouco da região do Bairro Pedregulho e também sentir as sensações que o mountain bike pode proporcionar. O objetivo é combinar um misto de estradas de terra com subidas e descidas, sem muitas dificuldades técnicas, mas garantindo paisagens de grande beleza natural, história regional e um pouco de aventura.

Ação social

Repetindo a ação do ano anterior, os participantes inscritos deverão contribuir com 2 litros de leite para a Campanha Solidária do Mais Vida, uma organização não-governamental que realiza atendimentos diversos para as famílias de portadores de neoplasia (câncer).

A entidade participou das edições 5, 6, 7 e 8 da Pedalada das Meninas com campanhas de conscientização e prevenção do câncer, focando principalmente o câncer de pele que envolve diretamente esportes como o ciclismo devido a exposição prolongada ao sol. Outros temas que envolvem a saúde da mulher também foram abordados com o apoio do Instituto Avon.

Enfatizando a importância da saúde e bem estar da mulher, este ano o tema escolhido para ser abordado será a Prevenção do Câncer de Mama, hoje a maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.

Como participar

Para participar basta se inscrever através do site www.pedaladadasmeninas.com.br até o dia 9 de março. As vagas são limitadas em 100 meninas participantes e a participação masculina só é permitida se acompanhado de uma mulher. É fundamental ter um pouco de preparo físico e bicicleta adequada à prática do mountain bike, pois o percurso exige tanto da pessoa quanto do equipamento.

É obrigatório o uso de capacete e recomendado o uso de luvas e óculos. Cada participante inscrita receberá no dia da pedalada um “kit das meninas” com a camiseta oficial do evento e outras surpresas. Todos os participantes inscritos terão direito a café da manhã incluso no pacote.

Serviço:
9ª Pedalada das Meninas
Data: dia 15 de março
Local: Fazenda Concórdia
Inscrições: R$ 75,00 para as meninas desacompanhadas e R$ 130,00 para as meninas com acompanhantes até o dia 09/03 ou até atingir o número de 100 meninas inscritas.
Mais informações: www.pedaladadasmeninas.com.br 

Comentários