Esportes

Publicado: Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Paulistão: Ituano vence o São Bento e segue líder do Grupo A

Único gol da partida foi contra!

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Paulistão: Ituano vence o São Bento e segue líder do Grupo A
Lucas Crispin estreou no Galo de Itu

Com um golaço contra ainda no primeiro tempo, o Ituano venceu o São Bento na tarde de 15 de fevereiro, no Estádio Novelli Júnior. O resultado da partida garantiu a liderança do Galo no Grupo A do Campeonato Paulista, com 7 pontos. O dérbi regional reuniu 1.072 torcedores, apesar do horário e do forte calor.

Os dois times entraram em campo com objetivos diferentes. O Ituano lutava para a manutenção da liderança, enquanto o time de Sorocaba buscava o primeiro ponto para sair da incômoda última posição da classificação geral. “Foi um desgaste muito grande no domingo. Mas as duas equipes jogaram no mesmo horário no domingo. A realidade é que não fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. Achamos o gol. Ou melhor, eles fizeram para nós. No segundo tempo melhorou um pouco mais. Tivemos chances no contra-ataque para matar o jogo e não aproveitamos. Mas cumprimos o que nós combinamos no início da competição. Em casa temos que ganhar. Foi isso que fizemos”, contou o goleiro Fábio que termina a segunda partida sem sofrer gol.

A vitória foi construída com um golaço, mas contra. O zagueiro João Paulo foi pressionado por Ronaldo, girou e atrasou para o goleiro. Ele errou o chute e encobriu o goleiro Rodrigo Viana que ainda tentou tirar a bola, mas ela já havia passado totalmente a linha. “É importantíssimo vencer em casa. Começamos muito bem o campeonato. Isso gera uma confiança em todos para continuarmos assim e atingirmos nosso objetivo”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

O próximo compromisso do Galo de Itu será em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasicontra. A partida contra o time da casa acontece neste sábado, 18 de fevereiro, às 17h.

O jogo

O Ituano começou com uma alteração. Simião que recebeu uma pancada na face no último domingo foi vetado. Igor começou no seu lugar. A primeira chance foi do São Bento em cobrança de falta de Itaqui com muita força para Fábio espalmar para a lateral. Logo depois foi a vez de Morato cobrar falta colocada. A bola também parou no goleiro. Até que aos 21 minutos, João recebeu na linha de meio campo. Recebeu pressão de Ronaldo e resolveu atrasar. Pegou embaixo da bola e encobriu o goleiro. O próprio Ronaldo teve chance de marcar 2x0 após passe preciso de Guilherme. Antes do intervalo, o São Bento quase empatou com Magrão que ficou cara a cara com Fábio que fez a defesa.

Na segunda etapa, o Ituano voltou com a estreia de Lucas Crispin no lugar de Morato. Logo depois teve outra alteração. O capitão Naylhor caiu no gramado com tontura pelo calor. O jovem Mateus entrou no seu lugar. “O jogo de domingo teve um desgaste acima da média. Ainda perdemos o Simião com uma pancada na face, tivemos atletas sentindo câimbra. A partida contra o Palmeiras foi muito acima do normal. Pesou bastante no jogo de hoje e os atletas sentiram”, contou Pugliese. O São Bento pressionou na segunda etapa, principalmente com cruzamentos. Mas nenhuma bola foi ao gol do goleiro Fábio. “O campeonato é curto. Temos que começar bem e estamos fazendo. Não pode perder ponto em casa. Fora temos que buscar o empate pelo menos. O Novorizontino tem uma bela equipe como a do São Bento. Vamos forte e firme para se possível buscar mais uma vitória”, afirmou Fábio já projetando o próximo compromisso na quente Novo Horizonte.

Comentários